Além da dura derrota para o CRB, no último sábado, o Grêmio ainda ficou com uma dor de cabeça para a sequência da Série B. Na partida no Estádio Rei Pelé, o zagueiro Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, ele vai desfalcar o time no importante duelo contra o líder Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, na Arena. Esta será a primeira vez que o ídolo fica fora de uma partida na competição.

Assim, o técnico Roger Machado vai usar esta semana para achar o substituto ideal para forma a dupla de zaga com Bruno Alves. A tendência é de que o garoto Natã, de 21 anos, seja o titular do Tricolor no domingo. Após a partida de sábado, o próprio treinador falou sobre a possibilidade.

Natã tem agradado o técnico Roger Machado – Lucas Uebel/Grêmio

“Penso que o Natã está preparado para este momento. Não teria dúvida em colocá-lo. O Natã veio depois do estadual, jogou três partidas e, na nossa opinião, foi muito bem. É passar confiança para ele. Eu o vejo preparado”, afirmou Roger Machado.

Roger pode improvisar na zaga do Grêmio

No entanto, Roger Machado ainda pode improvisar um volante na posição. Contra o CRB, quando tirou Geromel, o treinador colocou o paraguaio Villasanti na zaga. Além dele, Lucas Leiva também pode fazer a função.

“Posso pensar em outras soluções como Villasanti e Lucas Leiva. No entanto, não tenho por hábito improvisar um outro, tendo um jogador da função. Prefiro passar confiança para aquele que tenho à disposição e acreditar que ele vai dar conta do recado”, completou Roger.

Emprestado pelo Grêmio ao Aimoré no começo da temporada, Natã fez um bom Campeonato Gaúcho e voltou ao Tricolor. Assim, nesta Série B, ele foi titular duas vezes, contra CSA e Sampaio Corrêa, quando o Imortal usou um esquema com três zagueiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários