Com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Grêmio segurou o empate sem gols diante da Chapecoense, nesta terça-feira (26), na Arena Condá, e chegou a 15 jogos de invencibilidade na Série B. Mas é a melhor sequência da década de uma equipe na Segundona. O destaque da partida foi Lucas Leiva, que deixou o banco de reservas após a expulsão de Bitello. Mas, diferentemente da estreia apagada na vitória sobre a Ponte Preta, foi muito bem. Dessa forma, ajudou o Tricolor a somar um ponto importante fora de casa.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Grêmio

Jogadores de Grêmio e Chapecoense em disputa de bola pela Série B – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O empate em Chapecó manteve o Grêmio na vice-liderança da Série B, com 37 pontos. Contudo, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco no decorrer desta 21ª rodada e precisa torcer por um tropeço do Cruz-Maltino para seguir com a segunda melhor campanha da competição.

A Chape, por sua vez, chegou ao seu segundo jogo sem vitória, mas abriu três pontos de vantagem para o CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento com 20. Entretanto, o clube de Chapecó é o pior mandante da Série B.

Veja a classificação da Série B

O jogo

Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades, o momento que chamou mais atenção foi a entrada imprudente de Bitello, que não teve intenção, mas acertou as travas da chuteira no rosto de Perotti, aos 30 minutos. Dessa forma, levou vermelho e deixou o Grêmio com um a menos. Além de precisar fazer alteração na equipe após o cartão vermelho, o técnico Roger Machado já havia perdido Ferreira, que sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído aos 23 minutos. A Chape tinha um jogador a mais, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Grêmio.

Na volta do intervalo, as equipes mudaram a postura e tentaram surpreender. Mesmo com 10 jogadores, o Grêmio não se intimidou e foi em busca do gol. Contudo, a parte física pesou para o Tricolor, que passou a reta final do jogo focado em se defender e tentar levar perigo nos contra-ataques. Dessa forma, como no primeiro tempo, não foram criadas chances claras pelas equipes. Enfim, placar zerado até o apito final foi justo para o que foi apresentado em campo.

CHAPECOENSE 0X0 GRÊMIO

21ª rodada da Série B

Data e hora: 26 de julho de 2022, terça-feira, às 18h30
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando (Kevin, aos 41′ do 2t); Mailton (Claudinho, aos 41′ do 2t), Matheus Bianqui, Luizinho (Alisson, aos 21′ do 2t), Felipe Ferreira (Lima, aos 34′ do 2t); Chrystian (Jonathan, aos 21′ do 2t) e Perotti. Técnico: Marcelo Cabo.
Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Thiago Santos, aos 31′ do 2t), Bitello; Biel (Janderson, aos 31′ do 2t), Campaz (Lucas Leiva, aos 32′ do 1t), Ferreira (Guilherme, aos 22′ do 1t); Diego Souza (Elias, aos 32′ do 2t). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: João Fabio Brischiliari (PR) e Márcia Bezerra Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Leiva e Nicolas (GRE)
Cartão vermelho: Bitello (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários