Melancólico. Assim pode ser classificado o empate em 0 a 0 do Grêmio com o Criciúma, em sua Arena, nesta quinta-feira (19) gelada em Porto Alegre, pela Série B. Os gremistas até tiveram algumas raras chances, mas não tiveram um mínimo e eficácia e somam três jogos sem vencer, seguindo fora do G4. No momento, é o sexto colocado, com 12 pontos.

Gremista Elkeson leva a bola ao ataque. Ao seu lado, Diego Souza se posiciona –  Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Criciúma, que jogou para segurar o empate, saiu feliz com o resultado e somando mais um ponto que o levou aos  10, em sétimo lugar.

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Primeiro tempo

O Grêmio trocou passes e teve a posse de bola (59%), mas quase todas improdutivas, dependendo de lampejos de Diego Souza. O veterano saiu da área para tentar ser o homem da criação e distribuição de bolas. Foi de seus pés que saiu as duas melhores chances. Diego Souza deu assistência para Bitello entrar livre na área e chutar fraco; depois, finalizou para grande defesa de Gustavo, que deu rebote para Gabriel Teixeira chutar. Novamente Gustavo defendeu. Mas a grande chance foi do Criciúma: Bilu cruzou e Hygor com o gol vazio, chegou um segundo atrasado.

Segundo tempo

O Grêmio seguiu dominando, mas criando muito pouco. Teve uma chance numa cabeçada de Villasanti e num chute de Gabriel Silva que passou raspando. E nem mesmo com o treinador Roger colocando muitos atacantes o time chegou ao gol, embora tenha perdido uma chance incrível, aos 50 minutos, com Elias.  E tome vaia aos gremistas e ao presidente Romildo Bolzan.

GRÊMIO 0 x  0 CRICIÚMA

8ª rodada da Série B
Data: 19/5/2022
Local: Arena, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Brenno; Rodrigues (Sarará, aos 11′ do 2ºT), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Campaz, aos 11, do 2ºT), Villasanti e Bitello; Gabriel Teixeira (Gabriel Silva, aos 33′ do 2ºT), Elkeson (Elias, aos 26′ so 2ºT) e Diego Souza (Fernando Henrique, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado.
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristóvão, aos 40′ do 2ºT), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Felipe Matheus (Rômulo, aos 20′ do 2ºT); Thiago Alagoano (Caio Dantas, aos 20′ do 2ºT), Rafael Bilu (Melo, aos 44′ do 2ºT) e Hygor (Renan Bressan, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Claudio Tencati.
Gols:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos:  Gustavo, Felipe Matheus, Caio Dantas (CRI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários