O Grêmio seguirá sem  contar com a sua torcida nos jogos da reta final do Brasileirão. Nesta quinta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de efeito suspensivo do jurídico gremista da liminar que proíbe a presença da torcida tricolor nos jogos da equipe. Mudando a sua estratégia, os representantes do Imortal devem negociar com a Procuradoria do Tribunal.

Após a invasão de alguns torcedores do Grêmio após o término da partida contra o Palmeiras, o STJD aceitou a liminar feita pela Procuradoria que faz com que o clube gaúcho jogue com os portões de seu estádio fechados até o julgamento do caso, ainda sem data marcada.

Torcedores do Grêmio no campo da Arena – Silvio Avila/Getty Images

Na quarta-feira, o Grêmio entrou em contato com o Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Piacente, para tentar abrandar a punição. A ideia do clube gaúcha é fazer com que a autoridade dê um abrandamento nas restrições. No entendimento dos gremistas, o certo seria restringir apenas a Arquibancada Norte, local de onde partiram os torcedores que invadiram o campo.

Para a próxima partida do Tricolor Gaúcho, contra a Chapecoense, em Chapecó, o Grêmio não receberá ingressos para os seus torcedores. Essa foi uma determinação do STJD. No entanto, torcedores gremistas planejam comprar ingressos nos setores destinados à Chapecoense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários