Enfim, uma vitória depois de nove jogos. O Grêmio apostou nos contra-ataques e venceu a LDU, no Equador, com gol de Léo Pereira e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (20), em Porto Alegre. Quem avançar, encara o vencedor de América de Cali, da Colômbia, e Athletico-PR. Pode pintar um confronto entre brasileiros nas quartas de final da competição.

O Tricolor se portou bem diante da estratégia proposta pelo técnico Felipão, que fez sua segunda partida em seu retorno ao Imortal e garantiu a primeira vitória depois do empate sem gols no Grenal. As principais chances criadas pelo Grêmio foram por meio de contra-ataques, que surtiu efeito logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Apesar de sofrer em alguns momentos da partida, principalmente nos minutos finais, além de grandes defesas do goleiro Chapecó, o Imortal saiu de campo com a vitória fora de casa. O último triunfo do Tricolor foi no dia 2 de junho, pela Terceira rodada da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense, na Arena.

Jogadores do Grêmio comemoram o gol marcado por Léo Pereira que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a LDU nas oitavas de final da Copa Sul-Americana – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Primeiro tempo

Mesmo na altitude, o Grêmio não se segurou na zaga e conseguiu equilibrar a partida inibindo as ações ofensivas dos equatorianos, além de sair em velocidade nos contra-ataques. Contudo, aos oito minutos, o goleiro Chapecó salvou o Grêmio na primeira grande oportunidade do jogo. Aos 16, o goleiro tricolor salvou mais uma bola fundamental. Apenas dois minutos depois, Jean Pyerre evitou que a bola saísse pela linha de fundo adversário e fez ótimo cruzamento para Léo Pereira abrir o placar de cabeça. Com a vantagem no placar, o Grêmio teve tranquilidade para trocar passes com boa consistência defensiva e apostava nas saídas em contra-ataques. Contudo, nos minutos finais, o Grêmio parou de atacar e Chapecó teve que fazer a terceira grande defesa levar a vantagem de um gol para o vestiário.

Segundo tempo

O Grêmio voltou bem para a segunda etapa, manteve o jogo sob controle nos primeiros momentos e Vanderson quase ampliou o marcador em boa jogada coletiva logo aos sete minutos. A LDU assustou depois dos 20 minutos, com uma finalização de fora da área e uma cabeçada que tiraram tinta da trave. Nos momento finais da partida, a parte física pesou para o Tricolor e os equatorianos assumiram o domínio das ações. Felipão fez algumas alterações na equipe, mas o Grêmio apenas se defendeu e levou sustos antes de garantir a vitória. Ricardinho ainda teve uma chance clara de matar o jogo e perdeu a grande oportunidade já nos acréscimos da partida, mas o placar de 1 a 0 prevaleceu até o apito final.

Jogadores de Grêmio e LDU em disputa de bola na vitória do Tricolor por 1 a 0 pela Sul-Americana – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

LDU 0 X 1 GRÊMIO – OITAVAS DE FINAL DA COPA SUL-AMERICANA

Data: 13/07/2021 – Local: Estádio Atahualpa, em Quito (EQU)

LDU: Gabbarini; Quinteros (Perlaza , aos 10’/2t), Guerra, Luis Caicedo e Ayala (Muñoz, aos 39’/2t); Piovi, Alcívar (Kaprof, aos 30’/2t), Zunino (Reasco, aos 10’/2t), Jhojan Julio; Amarilla (Mercado, aos 10’/2t) e Billy Arce. Técnico: Pablo Marini.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva (Matheus Sarará, aos 33’/2t) e Jean Pyerre (Douglas Costa, aos 30’/2t); Léo Pereira, Alisson (Léo Chú, aos 32′ /2t) e Diego Souza (Ricardinho, aos 23’/2t). Técnico: Felipão.

Gols: Léo Pereira, aos 18′ do 1t (0-1).

Árbitro: Cristian Garay (CHI).
Auxiliares: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI).
VAR: Mario Díaz de Vivar (Paraguai).

Cartões amarelos: Piovi e Guerra (LDU) e Alisson (GRE).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários