O Grupo City começou as sondagens para tentar comprar o atacante Rayan, do Vasco. Aos 17 anos, a joia cruz-maltina chama atenção da empresa, que é dona de vários clubes, entre eles o Manchester City, da Inglaterra. O jogador é avaliado pelo mercado em cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões). Mas, apesar do destaque, a SAF ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.
Na mira dos investidores, Rayan completou 17 anos no último dia 3 de agosto. O Grupo City controla, além do atual campeão europeu, o Girona (Espanha), o Troyes (França) e o Lommel (Bélgica), além do Bahia, no futebol brasileiro. Mas o assédio europeu pelo garoto passa longe de ser novidade, já que o atacante também está sendo monitorado por clubes como West Ham-ING, Barcelona e Real Madrid.

Rayan já teve oportunidades no elenco profissional, do qual passou a fazer parte neste ano. Mas ele também é destaque na Seleção Brasileira Sub-17, com a qual conquistou o título sul-americano da categoria, neste ano. Tratado como uma joia desde muito cedo, ele tem uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (R$ 427 milhões). Pelo Cruzmaltino, são oito jogos e um gol, entre Carioca e Brasileirão de 2023.
Filho de Valkmar, ex-zagueiro revelado pelo Vasco e que atuou nos anos 1990 e 2000, Rayan tem contrato com o clube de São Januário até o fim de 2025. A tendência é que a SAF inicie as conversas para uma renovação a partir da próxima temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários