Categorias Flamengo

Grupo de conselheiros critica patrocínio da Havan: ʽNegacionismoʼ

Horas após o Flamengo anunciar o acordo com a Havan para a empresa estampar a marca nas mangas das camisas do time profissional, um grupo de conselheiros do Rubro-Negro criticou fortemente o acerto. De acordo com o grupo conhecido “Flamengo da Gente”, a empresa é simpatizante do governo federal e “não é justificável o Flamengo aceitar levar na camisa uma marca que incentiva o negacionismo em relação à principal crise sanitária das últimas décadas.”

De acordo com apuração do Jogada10, o patrocínio renderá cerca de R$ 7 milhões ao Flamengo em contrato válido até o final deste ano. Mas, para poder estampar logo a marca na camisa, o acordo precisa passar pelo Conselho Deliberativo, que deve aprovar, mas sem os votos do “Flamengo da Gente”. No Twitter, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente jurídico e geral do Fla, afirmou que o acerto com a marca não é politizar o clube.

“O Flamengo não se envolve em política. Alguns poucos é que metem o Flamengo nisso, para extravasar suas predileções políticas. Para o Clube o que importa é pagar as contas e salários em dia e, claro, conquistar muitos títulos. FLA seguirá apolítico e querendo vencer mais e mais”, afirmou Abranches.

Confira a nota oficial 

“Flamengo da Gente lamenta a decisão da diretoria de associar a imagem do clube à empresa de um dos maiores fiadores e incentivadores de um governo responsável pela morte de centenas de milhares de brasileiros. Não é justificável o Flamengo aceitar levar na camisa uma marca que incentiva o negacionismo em relação à principal crise sanitária das últimas décadas.

A Havan é muito mais do que uma empresa catarinense de varejo. Seu dono se orgulha de ser um braço avançado de um projeto político de extrema-direita, com os ônus e bônus de seu posicionamento público. Há, por certo, questões econômicas e mercadológicas a serem ponderadas em qualquer cenário e a esse debate ninguém deve se furtar. Mas não há como tapar o sol com a peneira: a Havan carrega Bolsonaro em sua garupa e a história julgará quem fez questão de ser sócio desse projeto político.

Houve um tempo em que todos os brasileiros se orgulhavam da camisa da Seleção Brasileira. Hoje, infelizmente, a camisa da CBF virou símbolo de uma ideologia reacionária e ampla parcela dos brasileiros não se sente mais à vontade de envergá-la. Não podemos permitir que o Manto Sagrado enverede pelo mesmo caminho.”

Quer receber, por whatsapp,  todas as notícias do Flamengo? Então clique aqui 

Editor Jogada 10

Posts Recentes

São Paulo negocia a renovação com o atacante Juan

A diretoria do São Paulo corre nos bastidores para renovar o contrato do atacante Juan.…

27 de maio de 2024

Internacional x Belgrano: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais uma partida da Copa Sul-Americana 2024. Afinal, nesta terça-feira,…

27 de maio de 2024

Pedro Martins despista ao falar sobre possível retorno de Coutinho ao Vasco

Após participar do Conselho Técnico Extraordinário na CBF, nesta segunda-feira (27), o executivo de futebol…

27 de maio de 2024

Corinthians x Racing-URU: onde assistir, escalações e arbitragem

O Corinthians encara o Racing-URU nesta terça-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena, pela…

27 de maio de 2024

Globo registra mais audiência com ‘Futebol Solidário’ do que com o Brasileirão

A Globo divulgou dados de audiência do "Futebol Solidário", jogo realizado para ajudar as vítimas…

27 de maio de 2024

Atlético-MG x Caracas: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais uma partida da Libertadores 2024. Afinal, nesta terça-feira, o…

27 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!