O Botafogo encara o Defensa y Justicia nesta quarta (30), às 19h (de Brasília), pelas quartas da Copa Sul-Americana. No entanto, o ônibus que levava a delegação alvinegra para a Argentina foi atacado por um grupo de torcedores do Fluminense. O caso aconteceu perto do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo portal “ge”.

Sendo assim, o atacante Carlos Alberto estava próximo da janela atingida pela pedra, mas o jogador não sofreu qualquer ferimento.

Ônibus da delegação do Botafogo, atacado por grupo de torcedores do Fluminense – Vitor Silva/Botafogo

Entenda o caso

Aliás, vale destacar que a chegada da delegação alvinegra ocorreu às 15h30, minutos depois do embarque do Fluminense para o Assunção, capital do Paraguai. Vale lembrar que os comandados de Fernando Diniz irão medir forças com o Olímpia, pelas quartas da Copa Libertadores, às 19h, na próxima quinta (31).

Na entrada do aeroporto, na Avenida 20 de Janeiro, um grupo de torcedores do Tricolor surpreendeu o ônibus e atirou a pedra em uma das janelas. Além disso, também houve arremesso de copos de cerveja em direção ao veículo.

Por sinal, clube acionou a chegada da polícia militar, que acompanhou de perto a saída dos integrantes do Botafogo e averiguou a janela estilhaçada.

Nota de repúdio do Fluminense

Após o ocorrido, o Fluminense divulgou uma nota oficial em que repudia os atos de violência praticada por alguns torcedores antes do embarque do Botafogo para a Argentina.

“O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol.

O Botafogo, por sua vez, se manifestou em resposta ao Tricolor:

“É isso, Fluminense. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade. Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Comentários