Futebol Internacional

Grupo G da Champions: Lille e Red Bull Salzburg avançam às oitavas de final

Lille e Red Bull Salzburg são os times do Grupo G classificados para as oitavas de final da Champions. Eles garantiram as duas vagas em jogo na chave mais embolada do torneio (contava com todos os concorrentes com chances de classificação).  O Lille, mesmo fora de casa, na Alemanha, derrotou o Wolfsburg, por 3 a 1 . Já o Salzburg arrancou a sua vaga em casa, na Áustria, vencendo o Sevilla por 1 a 0.

Jordan (do Sevilla, de vermelho) tenta sair da marcação dupla do Red Bull- Andreas Schaad/Getty Images

Os resultados definiram o Lille em primeiro lugar, com 11 pontos. O Red Bull Salzburg  ficou em segundo com dez pontos. O Sevilla, com seis pontos, terminou em terceiro lugar e com vaga na Liga Europa. Já o Wolfsburg amargou o último lugar, com cinco pontos.
Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Liga dos Campeões

Wolfsburg  1 x 3 Lille
O Lille entrou na partida  (sem público por causa do aumento da pandemia na Alemanha) ostentando a liderança e precisando do empate para garantir a classificação.  Assim, ficou atrás, esperando o time alemão. E, aos 15 minutos, saiu na frente quando o goleiro Grbic armou um contra-ataque pela direita lançando Ikoné, que  avançou e tocou para Ylmaz fazer 1 a 0.  Com a vantagem, o Lille ficou na retranca, sustentando o resultado no primeiro tempo, mas no sufoco, pois o Wolfsburg teve pelo menos duas chances de ouro, uma com o zagueiro salvando na linha.

Gudmundsson (do Lille, de preto) disputa corrida com Mbabu, do Wolfsburg, durante o jogo entre as equipes pelo Grupo G da Champions –  Thomas Eisenhuth/Getty Images

Na etapa final,  o Wolfsburg seguiu tentando, teve maior posse de bola (56% a 44%), mas seguiu sem força ofensiva para furar o bom bloqueio do atual campeão francês, que armou bons contra-ataques. E ampliou aos 27, quando Jonathan David concluiu assistência de Angel Gómez. O Wolfsburg, nocauteado, ainda levou o terceiro, de Angel Gómez. No finzinho, os alemães descontaram com Stefen.

Red Bull Salzburg 1 x 0 Sevilla
O primeiro tempo foi fraco,  o Salzburg, muito cauteloso, mal ficou com a bola e deu uma única finalização, de fora e sem perigo. O Sevilla, por sua vez, não encaixava um bom ataque e suas raras chances foram num chute de Ratikic nas mãos do goleiro e esporádicos chuveirinhos.

Camara, do Red Bull Salzburg  (de branco, ao centro), tenta roubar a bola de Rakitic no duelo de sua equipe contra o Sevilla – Andreas Schaad/Getty Images

Não deixe de conferir os estádios mais incríveis do mundo

Depois do intervalo, o Sevilla quase marcou com Munir, livre na pequena área cabeceou no travessão). Mas, aos cinco,  veio o gol do Salzburg no seu primeiro bom contra-ataque. Susic avançou pela esquerda e cruzou para Okafor fazer  1 a 0.  Depois dos 25 minutos, o Sevilla ficou com dez (Jordan expulso) e perdeu de vez a força para tentar buscar a virada, único resultado que o classificaria às oitavas da Champions. Vai ter de se contentar com a Liga Europa (competição que ganhou seis vezes, a última em 2019/20).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

São Paulo e Palmeiras fazem clássico ruim e não saem do zero no Morumbis

Tudo igual no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Brasileirão 2024, São…

29 de abril de 2024

Ronaldo sacramenta venda da SAF do Cruzeiro

A transferência da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, de Ronaldo para Pedro Lourenço,…

29 de abril de 2024

Grêmio acionará STJD por interferência externa em expulsão de Diego Costa

Nesta segunda-feira (29), o Grêmio informou que irá recorrer por suposta interferência externa na expulsão…

29 de abril de 2024

CBF diz no Senado que combate manipulação de resultados

Membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) asseguraram que estão empenhados em garantir a transparência…

29 de abril de 2024

Após polêmicas, Corinthians se reúne com Cássio e Raul Gustavo

O Corinthians realizou, no último fim de semana, uma reunião entre seu diretor-executivo de futebol,…

29 de abril de 2024

John Kennedy nega participação em festa com atletas do Fluminense

O atacante John Kennedy se manifestou pela primeira vez após o afastamento no Fluminense. Nesta…

29 de abril de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!