Nesta terça-feira, ocorrerá a terceira rodada do Grupo H das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022.

Às 13h (de Brasília), Chipre recebe a Eslovênia. Às 15h45, jogam Croácia x Malta e Eslováquia x Rússia.

Para saber o regulamento, sistema de vagas, qual a classificação, jogos da segunda rodada e jogos desta terceira rodada de todos os grupos das Eliminatórias da Europa para a Copa-2022 clique aqui

Russos se preparam para mais um jogo das Eliminatórias- Egor Slizyak

Croácia x Malta

Após perder na estreia para a Eslovênia e vencer o fraco Chipre por modesto 1 a 0 em casa, a Croácia espera mostrar bom futebol contra um rival que está bem motivado após  empatar fora de casa com os eslovacos. Além de  Rakitic (do Sevilla/ESP e que se aposentou da seleção), os croatas não terão Kramaric (do Hoffenheim/ALE, lesionado) e Modric. Este último, um dos astros do Real Madrid/ESP, saiu sentindo dores no jogo contra Chipre e deve, no máximo, ficar no banco. Malta, que venceu apenas três jogos em 102 na história das Eliminatórias, tem no meia Nwoko (do Valetta) seu único destaque.

Eslováquia x Rússia

Os russos estão embalados com duas boas vitórias (fora contra Malta e em casa sobre a Eslovênia) e esperam cravar o terceiro triunfo, o que ratificaria a equipe como candidata real à vaga direta. Já a Eslováquia vem sob tensão. Apenas empatou com as duas seleções que se desenhavam como sacos de pancadas do grupo (Malta e Chipre) e ainda não convenceu.

Na Eslováquia, o treinador Tarkovic, pressionado, fará quatro alterações, colocando o lateral-esquerdo Rolubek (Piast/POL) e os atacantes Bozenik (Feyenoord/HOL) e Rusnak (Salt Lake/EUA) desde o início. Na Rússia, o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes (CSKA) está confirmado na lateral-direita e o veterano Zirkov (37 anos, do Zenit) iniciará como titular.

Chipre x Eslovênia

A Eslovênia mostrou bom futebol contra os dois times mais fortes da chave: venceu a Croácia na estreia e vendeu caro a derrota por 2 a 1 para a Rússia, fora. Um bom resultado em mais um jogo como visitante colocará o selecionado na briga pelo Top2. Chipre, por sua vez, está animado com o que vem conseguindo. Um empate contra a Eslováquia, que é uma seleção de melhor qualificação, e uma derrota por apenas 1 a 0 para a  favorita do grupo, a vice-campeã mundial Croácia.

Os cipriotas repetem o time da rodada passada. Na Croácia, a escalação é quase a mesma que perdeu para a Rússia. A única alteração é a entrada de Vuckic (Dínamo de Zagreb) no ataque no lugar de Zajc (Genoa/ITA), machucado.

Classificação

1º Russia, 6
2º Eslovênia e Croácia, 3
4º Eslováquia, 2
5º Chipre e Malta, 1

 

Comentários