Mozart Santos é o novo treinador do Guarani. Na noite desta terça-feira (28) o clube de Campinas anunciou o acerto com o técnico, que tem passagem por vários clubes e  tinha sido demitido do CSA há 15 dias. Ele assume a vaga de Marcelo Chamusca, demitido no sábado, após a derrota do Bugre para o Londrina, o que colocou o time na zona de rebaixamento.

Mozart após passagens por Cruzeiro e  CSA,  assume o Guarani – Igor Sales/Cruzeiro

O tempo de contrato não foi divulgado. Além de Mozart chegam o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber.  Mozart não estará em campo nesta terça, quando o Guarani enfrenta o Ituano. O time será comandado por Ben-Hur.

Raio-X de Mozart

Antes de ser treinador, Mozart foi volante de sucesso. Começou no Paraná, passou pelo Coritiba, chegou à Seleção Olímpica em 2000, ano que assinou com o Flamengo, onde ficou muito pouco. Grande parte da carreira foi na Europa. Primeiro no Reggina-ITA (2000/2005) e depois no  Spartak-RUS (2005/09). Depois, Mozart tive passagem por alguns times, sem sucesso, como o Palmeiras e iniciou a carreira de treinador em 2013.

Dança de técnicos na B

O Guarani é o 11º time da Série B a trocar de treinador. Isso em apenas 13 rodadas. Formam a lista além de Guarani e CSA as seguintes agremiações: Bahia, Brusque, CRB, Náutico, Novorizontino, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários