O Guarani está vivendo um drama no jogo desta noite, contra o Cuiabá, pela Série B do Brasileiro. O time bugrino chegou na capital do Mato Grosso sem sete jogadores que testaram positivo para Covid-19. Porém, no início da tarde, foi constatado que outros dez também estavam infectados. Assim, o elenco ficou reduzido a 12 jogadores.

A diretoria tentou adiar a partida. Como não teve o pedido aceito, o jeito foi embarcar um jogador às pressas, pois, pelo regulamento. um time tem de ter 13 jogadores relacionados para qualquer jogo (11 titulares e dois reserva). Assim, o volante Lucas Abreu pegou  um voo em Campinas e chegou minutos antes do início da partida, prevista para as 21h30 de Brasília.

 

Mas o drama não para aí. O time contou com apenas um goleiro, Lucas Cardoso, de 19 anos e que é o terceiro reserva do elenco. Quer mais? Aos dez minutos de jogo, num contra-ataque do Cuiabá, disparou e iria fazer o gol, sendo derrubado pelo zagueiro Cristóvão, que foi expulso.

Até o término desta matéria o jogo ainda estava em andamento no primeiro tempo. O Cuiabá vencia o jogo por 1 a 0, gol de Marcinho, aos 30.

Não considerando o resultado desta partida, o Cuiabá está em terceiro lugar, com 55 pontos e o Guarani é o sétimo, com 48.

Comentários