O Guarani segue sua recuperação para se livrar do rebaixamento. Afinal, venceu por 1 a 0 o Londrina no Brinco de Ouro, na noite desta sexta-feira (3/10), pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. O zagueiro João Victor anotou o gol solitário na etapa final do jogo em Campinas. A partida teve duas expulsões, uma para cada lado, no primeiro tempo.
O Guarani assustou logo no começo, com Jamerson quase fazendo gol olímpico em falha de Matheus Albino. Insistente, o bugrino desferiu uma bomba no travessão, aos 15 minutos. Acuado, o Londrina ainda teve Caprini expulso após receber o segundo amarelo, aos 31. Depois de uma chance para cada lado, Yuri Tanque balançou a rede aos 45. Mas estava impedido. No início da jogada, Richard acertou cotovelada em Alan Ruschel e também foi expulso.
O ritmo caiu um pouco na volta do intervalo. Contudo, aos 26 minutos, Jamerson cruzou na medida para o zagueiro João Victor cabecear sem chances para o goleiro do Tubarão paranaense.
Com o resultado, o Bugre chegou a 41 pontos, abrindo seis para a zona da degola e pulou para a 12ª posição. Por outro lado, o Londrina estacionou em 46 e desperdiçou a oportunidade de colar no Vasco, atual quarto colocado, com 49 pontos.
No sábado, o time paranaense recebe o Londrina às 16h30, no Estádio do Café. No mesmo dia, o Guarani encara o Ituano, no Novelli Júnior, às 18h30.
Sampaio Corrêa vence e segue na cola ao G4
No outro jogo da noite, o Sampaio Corrêa deu mais um passo rumo ao G4. Venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Castelão, graças aos gols de Gabriel Poveda e Rafael Costa. Este, último, saiu do banco de reservas e resolveu mais uma vez para os maranhenses. Echaporã descontou para a Macaca.
Com o triunfo, a Bolívia Querida foi a 48 pontos, um a menos que o Vasco. Já a Ponte Preta ficou com 43 pontos, em décimo na tabela. Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa visita o CSA, na sexta-feira (7), no Rei Pelé, às 21h30, enquanto a Ponte recebe o Vila Nova, no Moisés Lucarelli, às 19h.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários