Nesta quarta-feira (29), às 19h, o Guarani recebe o Cruzeiro, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B. Ambas as equipes são separadas na tabela de classificação por 10 pontos, mas o objetivo é o mesmo, entrar no G4 e conquistar o acesso. Para o Bugre a missão é mais fácil, já que o 4º colocado, o Avaí, possui 46 pontos, cinco a mais que o clube paulista. Já a Raposa, tem 31 pontos e vê a Série A cada vez mais distante. No primeiro turno, o jogo terminou em 3 a 3, no Mineirão.
COMO CHEGA O GUARANI?
Após perder para o Coritiba na rodada passada e encerrar uma sequência invicta de cinco jogos, o Guarani quer voltar a vencer para se reaproximar do G4. O técnico Daniel Paulista vai contar com todo o elenco à disposição, já que nenhum atleta está suspenso ou lesionado. Com isso, o treinador tem a seu favor o entrosamento e deve repetir a escalação pelo quarto jogo consecutivo.
COMO CHEGA O CRUZEIRO?
A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo chega bastante pressionada para a partida. São três jogos sem vencer na Série B e no último foi derrotado, em casa, de virada, para o CSA. Um novo tropeço encerra de vez as chances matemáticas de acesso. Por isso, para o Cruzeiro, é vencer ou vencer e para isso, conta com os retornos de Marcelo Moreno, Bruno José e Eduardo Brock. Outras novidades são os atacantes Zé Eduardo, que volta a ter condições de jogar após vários meses afastado por causa de problemas cardíacos, e Keké, que pode fazer a sua estreia pela Raposa.
Pré-convocado pela seleção boliviana, Marcelo Moreno pode desfalcar o Cruzeiro na Série B
Apesar dos reforços, Luxemburgo terá também muitos desfalques. Matheus Pereira, Adriano e Rafael Sóbis, estão fora por suspensão. Já Marcinho e Wellington Nem, lesionados, não foram relacionados. Ainda no departamento médico estão Norberto e Henrique.
GUARANI X CRUZEIRO – SEMIFINAL DA LIBERTADORES
Data e horário: 29/09/2021; 19h
Local: Brinco de Ouro, Campinas (RJ)
Guarani: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho. Técnico: Daniel Paulista.
Cruzeiro: Fábio; Rául Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Rômulo e Claudinho (Giovanni); Bruno José (Keké), Marcelo Moreno e Felipe Augusto Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milzvski (PR)
Onde assistir: O Premiere transmite a partida
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários