-

O Palmeiras encara o Guarani neste domingo (5/3), às 16h, no Brinco de Ouro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Verdão precisa vencer para garantir a melhor campanha geral do Paulistão e decidir todas as partidas decisivas do mata-mata, no Allianz Parque. Por outro lado, o Bugre, mesmo em último do seu grupo, não corre risco de rebaixamento, mas também não consegue se classificar para as quartas de final.

Onde assistir

Premiere e Paulistão Play

Como chega o Guarani?

O treinador Moisés Moura terá que fazer  uma mudança importante na equipe. O zagueiro e capitão do time, Luciano Castán, terá que cumprir suspensão contra o Palmeiras e está fora. Assim, Titi deve formar a dupla de defesa ao lado de Lucão. O volante Matheus Barbosa, com dores musculares, também não vai para o jogo e  Wanderson deve ser mantido no time titular. Além disso, existe a expectativa dos retornos do goleiro Kozlinski, o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Derek, que não jogaram contra a Inter de Limeira, por estarem retornando de lesão.

Guarani não briga por mais nada nesse Paulistão – Thomaz Marostegan/Guarani FC

Como chega o Palmeiras?

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira também deve fazer suas mudanças no time, mas por necessidade. Afinal, Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Jailson estão pendurados e podem perder as quartas de final do Paulistão, caso receba um amarelo. A tendência é de que esses jogadores sejam poupados. Além disso, o próprio treinador está pendurado e pode perder o embate contra o São Bernardo. Por fim, Marcelo Lomba, que se recupera de uma fratura em um dedo da mão esquerda, e Atuesta, que vai passar por cirurgia no joelho direito, não tem data para retornar.

Uma vitória simples garante o Palmeiras com a melhor campanha do Paulistão – Rebeca Reis/Ag. Paulistão

GUARANI X PALMEIRAS

12ª rodada do Campeonato Paulista-2023
Data: 05/03/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
GUARANI: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Titi e Jamerson; Wenderson, Richard Rios, Giovanni Augusto e Bruninho; Bruno José e Jenison. Técnico: Moisés Moura
PAL MEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Breno Lopes, Giovani e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
VAR: Daiane Muniz dos Santos (SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários