Oficialmente, o atacante Julián Álvarez ainda não é reforço do Atlético de Madrid. Ao que se sabe, restam apenas detalhes burocráticos para a transação que pode chegar a 95 milhões de euros (R$ 571,8 milhões, na cotação atual) se torne oficial. Entretanto, o nome ainda com vínculo ao Manchester City, na prática, é um ex-jogador do clube inglês para o técnico Pep Guardiola.

Para o treinador espanhol, ficou claro que Julián buscava um novo desafio para sua carreira. Situação essa que, em resumo, significa estar em um clube onde tenha maior protagonismo, algo difícil nos Citizens por atuar em setor onde a estrela do plantel é Erling Haaland.

Pep já trata o argentino como ex-atleta do plantel – Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images

“Foi um prazer trabalhar com ele. Aprendi muito com ele e espero que ele possa encontrar o que procurava. É muito querido pelo elenco pelo seu comportamento. Mas, como já disse muitas vezes em relação a muitos jogadores, quer sair e ter um novo desafio”, disse Guardiola em entrevista coletiva.

Guardiola falou abertamente sobre negócio que carece de oficialização – Foto: Reprodução/X do Manchester City e Justin Tallis/AFP via Getty Images

No Manchester City, o jogador de 24 anos reforçou sua imagem de versatilidade e incrível capacidade de angariar títulos ao seu currículo. Mesmo com a pouca idade, já são 16 taças na galeria (clubes e seleção da Argentina) onde cinco delas vieram pela na representação da Inglaterra: Campeonato Inglês (duas vezes), Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários