Depois de romper o ligamento do joelho direito no clássico com o Arsenal, pela Premier League, Rodri, do Manchester City, está fora da temporada. Assim, o jogador realizou uma cirurgia, nesta sexta-feira (27), e ficará fora de combate após se consolidar com um dos principais nomes do técnico Pep Guardiola.
Por sinal, quem confirmou a ausência do meio-campista foi o próprio treinador, em entrevista. Além disso, o comandante falou sobre possíveis substitutos e que o caminho poderá ser interno, dentro do próprio elenco.
“Na próxima temporada, ele estará aqui. Essa temporada acabou. Infelizmente, foi o pior. Nesse nível, o azar acabou. Ele vai se recuperar passo a passo e seguir em frente”, disse Pep Guardiola.
Por outro lado, de acordo com a imprensa espanhola, o clube cogitou Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, que defende o Torino. Bruno Guimarães, do Newcastle, é outro que está na mira.
“É um deles (Rico Lewis ou Mateo Kovacic). Temos mais alguns. Gundogan pode jogar nessa posição, John (Stones) e Manu (Akanji) já jogaram nessa posição. Então temos alternativas”, afirmou.
Cirurgia de Rodri
O jogador passou por uma intervenção cirúrgica, nas mãos do médico Manuel Leyes, que também foi responsável pelas operações de Thibaut Courtois e Éder Militão, do Real Madrid, no ano passado.
“Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”, salientou Guardiola.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários