Futebol Internacional

Guardiola, enfim, ganha o The Best, como melhor técnico de 2023

O espanhol Pep Guardiola foi eleito o melhor técnico  de 2023 no prêmio The Best, da Fifa. O treinador que ganhou a Copa da Inglaterra, o terceiro título consecutivo da Premier League inglesa, a Champions e o Mundial de Clubes era o favorito. Bateu os outros dois finalistas, os italianos Luciano Spaletti (do Napoli, mas hoje na seleção italiana) e Simone Inzaghi (da Inter de Milão). A premiação ocorreu nesta segunda-feira  (15/1), no Teatro Apollo, em Londres.

“Quero dividir essa premiação com meus dois rivais finalistas. Spaletti foi muito bem no Napoli e Inzaghi fez um trabalho incrível na Inter de Milãoo. Mas gostaria de dividir esse troféu com minha comissão, jogadores e dirigentes do City. Os dirigentes tiveram uma ideia que encantou o mundo. E os jogadores foram incríveis!”  disse Guardiola, que foi com o seu pai e toda família na comemoração.

Guardiola venceu a disputa final para melhor treinador. Bateu os italianos  Spaletti e Inzaghi – Foto: Divulgação / FIFA

Guardiola também lembrou a sua fase no Barcelona, mas disse que a mudança para o Manchester City foi especial. E quando perguntado sobre qual o melhor time entre o Barça Tiki-Taka e o atual City, ele ficou no muro.

“Acho que se os times se enfrentassem seria um grande jogo. Equipes incríveis. Mas o que posso dizer é que conseguir tudo isso com o Manchester City foi especial”.

Guardiola, enfim, The Best!

Assim, Guardiola acaba com a “maldição”. Afinal, desde que o The Best foi lançado, em 2016, o treinador, cotado há anos como o melhor do mundo, bateu na trave. Foi vice em 2019, mas terceiro em 2021 e 2022. O vencedor no ano passado foi o argentino Lione Scaloni, campeão do mundo com a Argentina.

Vale destacar que, diferentemente do outros anos, o The Best da Fifa contou com análise de um período de apenas pouco menos de oito meses: de dezembro ( após a Copa-2022) até agosto de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fortaleza se diz vítima em relatório de Textor

O Fortaleza informou que teve acesso ao inquérito publicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo…

6 de julho de 2024

Grêmio terá novidades contra o Juventude

Neste domingo (7/7), às 16h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o…

6 de julho de 2024

Holanda bate Turquia de virada e pega Inglaterra na semifinal da Euro 2024

As semifinais da Eurocopa 2024 estão definidas. A Holanda venceu a Turquia por 2 a…

6 de julho de 2024

Botafogo x Atlético-MG: onde assistir, escalações e arbitragem

Botafogo e Atlético-MG chegam à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos distintos na competição.…

6 de julho de 2024

Loja do Vasco já vende a camisa de Philippe Coutinho

Antes do anúncio oficial da chegada do meia-atacante Philippe Coutinho, o Vasco se adiantou e…

6 de julho de 2024

Amistoso entre Zenit e Talleres termina em pancadaria

O amistoso entre Talleres, da Argentina, e Zenit, da Rússia, terminou muito mal. O duelo,…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!