Apesar da liderança no Campeonato Inglês, nem tudo são flores no Manchester City. Os jogadores Phil Foden e Jack Grealish foram alvos de críticas do técnico Pep Guardiola por questões disciplinares. Ambos foram flagrados em um bar, após a goleada de 7 a 0, sobre o Leeds United.

Na barca do Barcelona, Coutinho é oferecido a dois clubes ingleses

A atitudade dos comandados irritou Guardiola, que deixou os dois no banco de reservas na vitória sobre o Newcastle, por 4 a 0, no último domingo. Nos seus lugares entraram Sterling e Gabriel Jesus. O treinador afirmou escala o time baseado no merecimento dos seus jogadores.

Grealish e Foden são celebrados por seus companheiros na goleada sobre o Leeds United por 7 a 0 – Alex Livesey/Getty Images

“Não era rotação, não. Decidi por este time porque eles mereciam jogar, esses caras e não os outros. Na época do Natal presto muita atenção ao comportamento dentro e fora do campo. E quando o comportamento fora do campo não é apropriado, eles não vão jogar”, explicou Guardiola, para completar.

“Temos que estar focados o tempo todo por causa das distrações na época do Natal e tudo o que acontece. Você ainda tem que estar focado”.

Diversos jogos da Premier League foram adiados por conta da Covid-19. O City é um dos poucos clubes que ainda não sofreu com o surto. O elenco receberam recomendações para socializarem em pequenos grupos durante as festas de fim de ano.

O Manchester City volta a jogar no próximo domingo contra o Leicester City, às 12h (Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários