Com a saída de Tite da Seleção Brasileira, vários nomes são especulados, incluindo o de Pep Guardiola, do Manchester City. Entretanto, ele não aceitaria o convite da CBF. Pelo menos é o que garantiu uma reportagem do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, neste domingo (12).

A publicação destaca que o técnico, considerado um dos melhores do mundo, está satisfeito com o salário que recebe nos Citizens. Guardiola, aliás, renovou com o clube inglês em novembro deste ano. Portanto, seu novo vínculo vai até a metade de 2025.

Guardiola é considerado, há alguns anos, um dos melhores técnicos do mundo – Cristina Quicler/AFP via Getty Images

Pep Guardiola é espanhol e completará 52 anos em janeiro. Ex-volante, fez história no Barcelona e clube que comandou de 2008 a 2012. Depois, o comandante ficou no Bayern de Munique de 2013 a 2016. Desde então, ele está no Manchester City. Foram 30 títulos no período.

Curiosamente, Tite também estava na Seleção Brasileira desde 2016. Ele conquistou a Copa América em 2019 e foi vice do mesmo torneio em 2021. Ele comandou o Brasil em duas Copas do Mundo, ambas caindo nas quartas de final. Em 2018, a Seleção perdeu para a Bélgica. Já em 2022, o algoz foi a Croácia. O técnico gaúcho já tinha avisado, antes mesmo de começar este Mundial, que deixaria o comando da Canarinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários