Depois do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, falar sobre a final da Copa Libertadores, dessa vez foi a vez de Guardiola, do Manchester City, comentar sobre a decisão entre Flamengo e Palmeiras. E, ao contrário do treinador dos Reds, que disse não saber onde passaria a decisão, Pep ressaltou a importância da competição sul-americana e disse que pretende assistir a partida.

Guardiola exaltou a importância da Libertadores –  Alex Livesey/Getty Images

“Sim, sabia por alto (sobre a decisão de sábado). E é claro que eu sei que a Libertadores é equivalente à final da Liga dos Campeões da Europa, né? Eu diria que presto atenção (no futebol sul-americano), claro, mas temos jogos demais acontecendo na Europa. Aí quando as partidas são disputadas (na América do Sul) já é muito tarde da noite aqui. Nosso trabalho é muito cansativo. Se a final da Libertadores fosse em uma Data Fifa aqui eu talvez até viajaria ao Brasil para assistir”, comentou Guardiola em coletiva, antes de completar:

“Que horas amanhã? É um bom horário, vou assistir. Bom, se a preparação contra o West Ham estiver finalizada, vou assistir. Obrigado pela informação”.

O treinador do Manchester City também lembrou das disputados do Mundial de Clubes e para reforçar a importância da Libertadores.

“É claro que eu sei da importância da Libertadores. Senti isso quando joguei o Mundial de Clubes em Abu Dhabi e em Marrakesh. Sei o quanto o Mundial de Clubes é importante para os sul-americanos, o que significa que a Libertadores também é importante. Claro que é”, finalizou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários