O treinador Pepe Guardiola em um jogo pela Champions League

O técnico do Manchester  City, o espanhol Pepe Guardiola, falou nesta terça-feira sobre sua amizade com o treinador do Flamengo, o catalão Domènec Torrent. Ao canal Esporte Interativo, ele comentou que acompanha os bons resultados obtidos pelo ex-auxiliar e revelou as conversas que dois costumam ter.

–  Trocamos mensagens. Sei que tem conseguido bons resultados e que perdeu um jogo em casa. Mas temos falado o que todos falam. Não temos tempo para treinar, que só há tempo para recuperação entre as partidas e mais nada podemos fazer para melhorar as equipes, O trabalho do treinador é como se estivesse num escritório em que escalamos o time e nada mais. Hoje, já não existem treinadores. Somos gerentes de jogadores que não estão lesionados. Há muito pouco tempo para se fazer qualquer coisa – queixou-se o técnico, acrescentando:

–  Assim fica difícil o treinador desenvolver alguma coisa para a evolução da equipe. Mas Dome tem muita qualidade e sei que o Flamengo tem tido bons resultados.

Domènec Torrent é um dos mais fortes críticos do calendário do futebol sul-americano. E não é para menos. Em outubro, o time carioca foi obrigado a entrar em campo nove vezes, uma média de três jogos por dia em três competições: o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil.

Comentários