O Campeonato Francês realizou uma série de campanhas contra a homofobia durante os jogos da 37ª rodada, no último fim de semana. O Paris Saint-Germain, no entanto, foi surpreendido com um desfalque de última hora, diante do Montpellier: o volante Gana Gueye. Segundo o jornal “Le Parisien”, o senegalês se recusou a entrar em campo com a camisa que possuía os números nas cores do arco-íris, em referência à bandeira LGBTQIA+.
Veja as últimas notícias do futebol internacional!
A Liga Profissional de Futebol da França (LFP) participa do Dia Mundial contra a Homofobia, que acontece em 17 de maio, em todos os anos. Como não haverá jogos neste dia, as campanhas contra a homofobia foram realizadas na rodada do último fim de semana. Pelos segundo ano consecutivo, Gana Gueye não jogou nas datas próximas ao protesto. Após a goleada sobre o Montpellier por 4 a 0, o técnico Mauricio Pochettino disse que o jogador não atuou por “razões pessoais”.
De acordo com o “Le Parisien”, Gueye não queria ser associado à causa, por questões religiosas. O posicionamento do jogador causou um desconforto interno no PSG, que precisará se explicar à Rouge Direct, associação contra a homofobia no esporte. O volante e a LFP também precisarão se manifestar sobre o caso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários