Gustavo Campanharo, ex-jogador da Chapecoense, está internado com problemas pulmonares por causa de complicações decorrentes da Covid-19. O meio-campista de 29 anos está na UTI de um hospital na sua cidade natal, Caxias do Sul (RS), e contraiu o vírus no Brasil, onde se recuperava de uma cirurgia no joelho que foi realizada em Portugal.

Atualmente, Campanharo é jogador do Kayserispor, da Turquia, e seu quadro clínico inspira cuidados: tem 50% de um dos pulmões comprometido depois de se recuperar de uma pneumonia bacteriana, contraída durante seu período de internação. O atleta não precisou ser entubado, mas segue com acompanhamento intensivo dos médicos.

Meio-campista Gustavo Campanharo disputou 36 partidas com a camisa da Chapecoense a marcou três gols – Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Gustavo Campanharo foi revelado pelo Juventude (RS) e defendeu o Bragantino antes de ir para a Europa. Passou por Verona (Itália), Evian (França) e Ludogorets (Bulgária) antes de se transferir para a Chapecoense, em 2019. Na temporada passada, ele defendeu o Kayserispor, da Turquia.

Comentários