O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi convocado para disputar as partidas da seleção paraguaia das Eliminatórias do mês de março. O nome do defensor, presente na lista do técnico Guillermo Barros Schelotto frustrou a diretoria do Verdão. Gómez ficará de fora das quartas de final do Paulistão e de uma eventual semifinal.

A diretoria palmeirense entrou em contato com os paraguaios solicitado a liberação de Gustavo Gómez desta convocação. Os dirigentes brasileiros usaram o argumento de que os paraguaios não têm mais chance de classificação para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, o Verdão não teve o seu pedido atendido.

O Paraguai enfrenta o Equador, na quinta-feira, e o Peru na terça-feira da semana que vem. As quartas de final do Campeonato Paulista serão disputadas nos dias 23 e 24. Já a semifinal, está agendada para ocorrer no fim de semana do dia 27.

Além de Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira também perderá o goleiro Weverton e o zagueiro Kuscevic, convocados por Brasil e Chile, respectivamente. Existia a expectativa da convocação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que estava presente na pré-lista do Uruguai. No entanto, o jogador não teve o seu nome listado na convocação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários