O Palmeiras tem uma estratégia nas competições mata-matas: vencer o primeiro jogo bem e confirmar a classificação na partida de volta. Foi assim na Copa do Brasil e Copa Libertadores nos últimos duelos.

Fotos do Treino (20/01/2020)
Gustavo Gomez vai reencontrar seu ex-clube (Cesar Greco/Palmeiras)

Pela Copa do Brasil, nas oitavas de final, o Verdão bateu o Bragantino por 3 a 1 na ida e confirmou a classificação com 1 a 0 na volta. Nas quartas a mesma coisa: 3 a 0 no Ceará em casa e um empate por 2 a 2 na volta para confirmar o acesso.

Já na Copa Libertadores, situação parecida. No primeiro jogo, 3 a 1 no Delfín e na volta, em São Paulo, um 5 a 0 animador e para dar muita expectativa ao torcedor.

Para enfrentar o Libertad, o zagueiro Gustavo Gomez confirma que a tática é justamente fazer um ótimo primeiro jogo para depois buscar a classificação na volta.

“Acho que sim, nós, desde que chegou o Abel, estamos com a mentalidade de sair para buscar os três pontos, ganhar o primeiro jogo e sacramentar. Jogamos em casa da mesma forma, a mentalidade é essa”, detalhou o jogador.

Nesta terça-feira, Gomez vai reencontrar o Libertad, clube que o revelou para o futebol. Ele alertou para os cuidados que o Verdão precisa ter.

“Os jogos da libertadores são difíceis, estamos trabalhando para fazer o melhor, um bom jogo e tirar uma boa vitória. Sabemos que o Libertad se classificou e tem qualidades. Os times que ficaram, que classificaram porque tem qualidades. Não tem times que são pequenos, a Libertadores é um jogo a parte e vamos fazer o melhor para buscar resultado positivo”, finalizou.

Comentários