Autor de gols nos dois últimos jogos do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gustavo Henrique atribui a boa fase ao trabalho do treinador Renato Gaúcho. Para o camisa 2, o técnico tem uma postura muito ousada e pede sempre que os jogadores não achem que o jogo está ganho.

Gustavo Henrique fez gol no São Paulo e no Corinthians – Alexandre Vidal / Flamengo

“Ele pede para a gente continuar com a mesma humildade. A gente sabe que, tomando um gol, anima os caras novamente. As vezes a gente acaba tomando outro gol e coloca um fogo em um jogo que já estava controlado. Então ele pediu a mesma seriedade que a gente já estava fazendo. Tentávamos procurar o gol. Acredito que caiu o ritmo no segundo tempo, pelo resultado, mas em nenhum momento a gente parou de dominar o jogo. Tínhamos o controle do jogo. Acho que isso é o mais importante.”, comentou o zagueiro.

Ele também destacou que o clima no vestiário do Flamengo mudou após a chegada do comandante, mas também pregou gratidão ao ex-técnico Rogério Ceni:

“O trabalho do Rogério era muito bem feito. Sabemos que o meio do futebol é assim. A gente vem fazendo o nosso trabalho no dia a dia, a diretoria optou por um novo treinador. O clima já muda muito. O Renato é um cara muito extrovertido, um cara brincalhão. E o nosso grupo é assim, muito feliz, muito alegre. Ele nos traz confiança dia após dia. Estamos cada vez mais à vontade, com responsabilidade. Acho que essa é a grande diferença”, completou Gustavo, em entrevista à “FlaTV”.

Por fim, o zagueiro de 1,96m comentou sobre os planos e sonhos no Flamengo, clube onde já foi campeão brasileiro, carioca, da Supercopa e da Recopa. Com quase 60 jogos pelo Fla e 6 gols pelo Fla, ele agora sonha acordado com o título do Mundial, que o Rubro-Negro não conquista desde 1981.

“Meu maior sonho é ser campeão da Libertadores. Venho orando muito à Deus por isso. Primeiramente para fazer grandes jogos, conseguir cada vez mais confiança, continuar evoluindo, nunca desistir dos meus sonhos. Eu acho que esse é o grande sonho que tenho na minha carreira, ser campeão da Libertadores, ainda mais se for com a camisa do Flamengo.”, finalizou Gustavo Henrique.

Comentários