Em partida válida pela ida da final da Taça Rio, o Botafogo saiu atrás, mas arrancou uma virada em cima do Audax,  neste domingo (02), por 2 a 1. Os gols foram marcados por Tiquinho Soares e Gustavo Sauer, enquanto Emerson Urso abriu o placar para os mandantes.

A Taça Rio é um torneio eliminatório entre os clubes que ficaram de quinto a oitavo na primeira fase do Campeoanto Carioca. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (09), mas às 16h. Assim, basta um empate para o Botafogo ser campeão.

O jogo será novamente em Volta Redonda, afinal, o Nilton Santos está sendo reformado. Além disso, no mesmo dia, haverá um Fla-Flu no Maracanã. O Alvinegro, porém, visita o Magallanes, do Chile, na quinta-feira (06), pela estreia do Botafogo na Sul-Americana. Já o Audax terá a semana livre.

Carlos Alberto domina a bola sendo observado por Lucas Mota, do Audax –  Vitor Silva/Botafogo

A partida 

Logo aos 4, Marçal cobrou lateral na área, a zaga afastou mal, e a bola sobrou para Di Plácido, que chutou da entrada da área, mas para fora. O Audax respondeu três minutos mais tarde, quando Clisman deu lindo cruzamento para Emerson Urso. Este arrancou, driblou Di Plácido, chutou e abriu o placar. Aos 11, o argentino tentou afastar uma bola, mas cabeceou na trave. Menos pior, pois o lance já estava paralisado.

O Audax passou a abdicar do jogo, enquanto o Botafogo foi para cima, mas de forma muito desorganizada, sem nem conseguir finalizar. O Alvinegro ainda errou passes demais e, portanto, passou a conviver com vaias da torcida.  O Botafogo só conseguiu finalizar novamente aos 42, com Marçal. O Glorioso finalmente fez uma boa jogada coletiva, mas o lateral-esquerdo finalizou para fora.

Mudanças do Botafogo demoram, mas dão resultado

O Botafogo voltou do intervalo com Luís Henrique, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer. Apesar disso, as melhores chances continuaram com o Audax. Aos 4 e aos 8, o atacante Pablo Thomas exigiu boas defesas de Lucas Perri. Aos 18, o centroavante chegou novamente.

O Glorioso respondeu com Lucas Fernandes, antes da pausa para hidratação. Logo depois dela, Luís Henrique e cruzou na medida para Tiquinho Soares, que subiu entre dois marcadores e empatou. Este foi o quarto gol dele no Carioca, o sétimo no ano e o 13º com a camisa do Botafogo. No minuto seguinte, aos 25, a bola sobrou para Luís Henrique, que isolou.

O Botafogo passou a empilhar boas chances e foi premiado no último minuto. Na ocasião, Gabriel Pires, outro que entrou no segundo tempo, cobrou falta, e a bola sobrou para Sauer, que entrou na área e “chapou” no canto do goleiro.

AUDAX 1 X 2 BOTAFOGO

1º jogo da final da Taça Rio
Data e horário: 02/04/2023, às 18h
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

AUDAX: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral e Thómas Kayck; Kaio Cristian, Miticov (Valderrama, aos 35′ do 2°T), Romarinho (Levi, aos 29′ do 2°T) e Vinicius Garcia (Jackson Caucaia, aos 21′ do 2°T) ; Emerson Urso, Clisman (Julinho, aos 29′ do 2°T)  e Pablo Thomaz (Raphael Lopes, aos 35′ do 2°T)  Técnico: Caio Couto
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes -Intervalo), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires, aos 35′ do 2°T)  e Raí (Gustavo Sauer – Intervalo); Carlos Alberto (Luís Henrique – Intervalo) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, aos 48′ do 2°T) Técnico: Luís Castro
Gols: Emerson Urso, aos 8′ do 1°T (1-0); Tiquinho, aos 24′ do 2°T  (1-1) e Gustavo Sauer, aos 48′ do 2°T (1-2)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
Cartão amarelo: Thomás Kayck (AUD); Cuesta (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários