Botafogo

Gustavo Sauer decide, e Botafogo arranca virada sobre o Audax

Em partida válida pela ida da final da Taça Rio, o Botafogo saiu atrás, mas arrancou uma virada em cima do Audax,  neste domingo (02), por 2 a 1. Os gols foram marcados por Tiquinho Soares e Gustavo Sauer, enquanto Emerson Urso abriu o placar para os mandantes.

A Taça Rio é um torneio eliminatório entre os clubes que ficaram de quinto a oitavo na primeira fase do Campeoanto Carioca. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (09), mas às 16h. Assim, basta um empate para o Botafogo ser campeão.

O jogo será novamente em Volta Redonda, afinal, o Nilton Santos está sendo reformado. Além disso, no mesmo dia, haverá um Fla-Flu no Maracanã. O Alvinegro, porém, visita o Magallanes, do Chile, na quinta-feira (06), pela estreia do Botafogo na Sul-Americana. Já o Audax terá a semana livre.

Carlos Alberto domina a bola sendo observado por Lucas Mota, do Audax –  Vitor Silva/Botafogo

A partida 

Logo aos 4, Marçal cobrou lateral na área, a zaga afastou mal, e a bola sobrou para Di Plácido, que chutou da entrada da área, mas para fora. O Audax respondeu três minutos mais tarde, quando Clisman deu lindo cruzamento para Emerson Urso. Este arrancou, driblou Di Plácido, chutou e abriu o placar. Aos 11, o argentino tentou afastar uma bola, mas cabeceou na trave. Menos pior, pois o lance já estava paralisado.

O Audax passou a abdicar do jogo, enquanto o Botafogo foi para cima, mas de forma muito desorganizada, sem nem conseguir finalizar. O Alvinegro ainda errou passes demais e, portanto, passou a conviver com vaias da torcida.  O Botafogo só conseguiu finalizar novamente aos 42, com Marçal. O Glorioso finalmente fez uma boa jogada coletiva, mas o lateral-esquerdo finalizou para fora.

Mudanças do Botafogo demoram, mas dão resultado

O Botafogo voltou do intervalo com Luís Henrique, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer. Apesar disso, as melhores chances continuaram com o Audax. Aos 4 e aos 8, o atacante Pablo Thomas exigiu boas defesas de Lucas Perri. Aos 18, o centroavante chegou novamente.

O Glorioso respondeu com Lucas Fernandes, antes da pausa para hidratação. Logo depois dela, Luís Henrique e cruzou na medida para Tiquinho Soares, que subiu entre dois marcadores e empatou. Este foi o quarto gol dele no Carioca, o sétimo no ano e o 13º com a camisa do Botafogo. No minuto seguinte, aos 25, a bola sobrou para Luís Henrique, que isolou.

O Botafogo passou a empilhar boas chances e foi premiado no último minuto. Na ocasião, Gabriel Pires, outro que entrou no segundo tempo, cobrou falta, e a bola sobrou para Sauer, que entrou na área e “chapou” no canto do goleiro.

AUDAX 1 X 2 BOTAFOGO

1º jogo da final da Taça Rio
Data e horário: 02/04/2023, às 18h
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

AUDAX: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral e Thómas Kayck; Kaio Cristian, Miticov (Valderrama, aos 35′ do 2°T), Romarinho (Levi, aos 29′ do 2°T) e Vinicius Garcia (Jackson Caucaia, aos 21′ do 2°T) ; Emerson Urso, Clisman (Julinho, aos 29′ do 2°T)  e Pablo Thomaz (Raphael Lopes, aos 35′ do 2°T)  Técnico: Caio Couto
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes -Intervalo), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires, aos 35′ do 2°T)  e Raí (Gustavo Sauer – Intervalo); Carlos Alberto (Luís Henrique – Intervalo) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, aos 48′ do 2°T) Técnico: Luís Castro
Gols: Emerson Urso, aos 8′ do 1°T (1-0); Tiquinho, aos 24′ do 2°T  (1-1) e Gustavo Sauer, aos 48′ do 2°T (1-2)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
Cartão amarelo: Thomás Kayck (AUD); Cuesta (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Roberto Assaf

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!