O Flamengo está determinado a contratar o meio-campista Gustavo Scarpa. Ex-jogador de Fluminense e Palmeiras, o brasileiro está no Olympiacos (GRE), emprestado pelo Nottingham Forest (ING), mas com pouco espaço no futebol europeu. Dessa forma, o Rubro-Negro abriu conversas para tentar repatriar o jogador de 29 anos.

Inicialmente, o desejo do meia era seguir no Velho Continente, segundo apurou o Jogada10. A razão pela escolha do jogador é financeira, especialmente após a polêmica em que alega ter sofrido um golpe milionário após Willian Bigode indicar um investimento numa empresa de criptomoedas. Scarpa acredita que na Europa as cifras são mais vantajosas. Por outro lado, apesar de ainda não ter decidido, o jogador já admite um retorno ao futebol brasileiro, como revelou o “ge”. Neste sentido, o Flamengo tem intensificado as conversas para contar com o atleta. A negociação, entretanto, ainda é embrionária.

Gustavo Scarpa tem 21 jogos somando Nottingham Forest e Olympiacos, mas não fez nenhum gol e não deu assistência – Foto: Divulgação/Olympiacos

Fora dos planos de gregos e ingleses, Gustavo Scarpa não encontraria muita resistência para voltar. Caso realmente deseje deixar o Olympiacos, a expectativa é de uma rescisão amigável. Já no lado do Nottingham Forest, os britânicos pedem 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), mas aceitam negociar um valor menor.

Atlético-MG, Internacional e Vasco também demonstraram interesse em contar com Gustavo Scarpa, mas o Flamengo é quem mais avançou no negócio. O Galo desistiu da contratação diante da recusa do jogador em retornar ao futebol brasileiro no momento da conversa.

Processo de convencimento

Para trazer Scarpa, o Flamengo usa o argumento do calendário brasileiro, com muitos jogos. Em 2024, por exemplo, o Campeonato Brasileiro será pausado nas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, mas seguirá rolando em meio à Copa América. Neste cenário, o Rubro-Negro pode perder nomes como Arrascaeta e De la Cruz por até um mês. O segundo, que ainda pertence ao River Plate (ARG) está prestes a ser anunciado.

Na visão de Gustavo Scarpa, contudo, a concorrência pode ser um fator negativo. Além dos dois uruguaios citados, o técnico Tite conta com Gerson, que pode fazer a função, além de Everton Ribeiro, que está em negociação para renovar o contrato e tem chances de seguir na Gávea na próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários