Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2022, o Bahia já tem técnico definido para o próximo ano. O Tricolor de Aço renovou o contrato do treinador Guto Ferreira, que terá a missão de levar a equipe de volta à elite do futebol nacional. Após a renovação, o comandante pediu apoio da torcida e relembrou que o torcedor foi fundamental para a equipe sonhar com a permanência na Série A até a última rodada.

“Infelizmente, esse ano não teve o final desejado. Trabalhamos, procuramos fazer o melhor, mas infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente havia planejado. Não somos profissionais de largar o barco. Aceitamos o convite da direção para seguir firme e forte na condição de poder, como já fizemos em outros momentos com outros clubes e com o próprio Bahia, colocar o Bahia de volta no lugar de onde não deveria ter saído. Para isso, mais do que nunca, torcedor, você, associado, é fundamental. Vocês fizeram a diferença e permitiram que a gente pudesse sonhar até a última rodada”, disse.

Guto Ferreira renovou com o Bahia e terá a missão de levar o clube de volta à Série A em 2023 – Felipe Oliveira / EC Bahia

Com técnico definido, o Bahia iniciará a montagem do elenco para a próxima temporada. O clube fará uma reformulação no departamento de futebol, dentro e fora de campo. Na direção, o executivo Lucas Drubscky e o gerente Júnior Chávare já arrumaram as malas e foram os primeiros a se despedir.

Guto Ferreira está na terceira passagem pelo Bahia. Em 2016, o treinador foi responsável por conduzir a equipe até a Série A do Brasileirão. O treinador também tem outros trabalhos de sucesso na Série B, conseguindo o acesso com Ponte Preta, em 2014, Internacional, em 2017, e Sport, em 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários