O Coritiba anunciou na manhã desta sexta-feira (09), que o técnico Guto Ferreira não é mais o treinador da equipe. A diretoria do Coxa teria feito uma avaliação e entendeu que o comandante não seria um bom nome para as pretensões do clube na temporada.

Guto Ferreira chegou no Coritiba no dia 14 de agosto, para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento. O descenso acabou sendo evitado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.  Em 16 jogos, foram seis vitórias, dois empates e oito derrotas, com 41,67% de aproveitamento.

Aliás, o treinador recebeu com surpresa a decisão da diretoria alviverde. Afinal, o comandante recusou uma proposta da Série A do Brasileiro para seguir no Coritiba. Ele teve diversas reuniões com a diretoria sobre o planejamento para 2023.

“Fomos informados agora pouco em uma reunião. Fomos supreendidos por todo carinho e respeito que o Guto tem pela instituição. Nos informaram que a troca foi um pedido de um grupo americano”, disse o empresário do treinador.

Assim, a diretoria do Coxa vai ao mercado em busca de um novo treinador. Contudo, a tendência é que a reapresentação dos jogadores, que acontece no próximo dia 14 de dezembro, aconteça sem um comandante.

Substituto de Guto Ferreira definido?

Segundo a jornalista Nadja Mauad, do ‘ge’, o Coritiba deve acertar a contratação do português António Oliveira, para ser o substituto de Guto Ferreira. O treinador deixou o Cuiabá nos últimos dias e está livre no mercado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários