A torcida do Flamengo comemora, nesta quarta-feira (1), os 42 anos do primeiro título Brasileiro da história do clube. Com dois gols de Nunes e um de Zico, o Mais Querido venceu o Atlético por 3 a 2 e garantiu o primeiro título nacional em 1980.

O Flamengo enfrentou o Atlético em duas partidas pela decisão do Brasileirão. No jogo de ida, em Belo Horizonte, a equipe mineira levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0, gol de Reinaldo, ídolo atleticano. Precisando reverter o placar, o Mais Querido contou com o apoio de mais de 154 mil torcedores no Maracanã. Em uma tarde iluminada de Nunes, o artilheiro marcou dois gols. Zico também deixou a sua marca na decisão, marcando um gol.

Naquele dia, 1° de junho de 1980, o Flamengo, escalado por Cláudio Coutinho, entrou em campo com: Raul, Toninho Baiano, Manguito, Marinho e Júnior; Andrade, Carpegiani e Zico; Tita, Nunes e Júlio Cesar Uri Geller.

A conquista do Brasileirão de 1980 virou tema de uma das músicas entoadas pela Nação Rubro-Negra durante as partidas. Na canção, a conquista é citada da seguinte forma: “Foi em 80 com o gol do Nunes, que o Brasileiro o Mengão ganhou”. Aliás, esse trecho foi escolhido pelo ex-jogador, “artilheiro das decisões”, como legenda da foto para comemorar os anos da conquista. A canção cita grandes títulos da história do clube carioca.

Depois de 1980, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro em outras sete oportunidades: 1982, 1983, 1987 (Copa União), 1992, 2009, 2019 e 2020.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários