Na mesma semana em que enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão de 2020 o Fluminense celebra a vitória sobre o adversário que garantiu o título de 2012. Há exatamente oito anos, os tricolores comemoraram o tetracampeonato após os 3 a 2 em Presidente Prudente.

Fred celebra um de seus dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em 2012 – Nelson Perez/Fluminense. F.C

O grande destaque daquela conquista e autor de dois gols no jogo que garantiu a taça segue no Fluminense: o ídolo Fred, que deu o título antecipado ao marcar aos 42 minutos do segundo tempo. Além do centroavante, Digão é outro do elenco atual que estava há oito anos.

Naquele 11 de novembro de 2012, a equipe comandada por Abel Braga viajou a Presidente Prudente podendo ser campeã antecipadamente na 35ª rodada caso vencesse o Palmeiras e o Atlético-MG tropeçasse fora de casa contra o Vasco. E foi com muita emoção.

O Fluminense tratou de fazer a sua parte e abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Fred. A essa altura, o Atlético-MG vencia o Vasco em São Januário e adiava o título tricolor.

Após o intervalo, o Fluminense ampliou logo oito minutos, com um gol contra de Maurício Ramos. E no Rio, o Vasco empatou aos 11, o que garantia o título antecipado. Entretanto, a vitória que parecia tranquila, contra um adversário que lutava contra o rebaixamento, virou drama.

Barcos diminuiu aos 15 e Patrick Vieira empatou aos 19. O Palmeiras era melhor e Diego Cavalieri fez defesas salvadoras. Quando tudo levava a crer que o título ficaria para a rodada seguinte, Jean encontrou gás para fazer boa jogada pela direita e cruzar. Fred estava no lugar certo e marcou o gol do título para garantir a festa tricolor.

Palmeiras 2×3 Fluminense

11 de novembro de 2012  –  BRASILEIRÃO 2012 – 35ª rodada
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Público: 8.461
Renda: R$ 223.495,00

PALMEIRAS: Bruno; Wesley, Mauricio Ramos, Henrique (Román) e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção (Luan), Correa e Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Junior), Rafael Sobis (Valencia) e Fred. Técnico: Abel Braga

Gols: Fred, aos 45′ do 1º T (0-1); Maurício Ramos (contra), aos 8′ do 2ºT (0-2), Barcos, aos 15′ do 2ºT (1-2), Patrick Vieira, aos 19′ do 2ºT (2-2) e Fred, aos 42′ do 2ºT (2-3).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Luan (Palmeiras)

 

 

 

Comentários