Com a lesão de Rafael, que não joga mais em 2023, o Botafogo buscou novas alternativas para reforçar a lateral direita e apostou na juventude de Mateo Ponte para compor o elenco. Em entrevista ao canal uruguaio “Dsports”, o jogador ressaltou a importância de atuar no futebol brasileiro para o desenvolvimento de sua carreira. Além disso, destacou o seu processo de adaptação sob o comando do técnico Bruno Lage após quase um mês de trabalho no clube.

“Creio que cheguei à melhor liga da América do Sul para projetar-me como jogador, tenho muito a aprender, sou jovem, estou em aprendizagem. Tomar a decisão de vir para cá foi a melhor que tive, porque creio que vou aprender muito, como com os laterais daqui. Espero tirar muito proveito desta oportunidade”, frisou Mateo Ponte, antes de acrescentar:

Mateo Ponte é um dos reforços do Botafogo para a sequência da temporada – Vítor Silva/Botafogo

“É outro futebol, completamente dinâmico, creio que vai poder me ajudar muitíssimo estar nesta liga e aprender com jogadores de muita experiência. Aqui se treina diferente e se joga diferente em relação ao Uruguai”, ressaltou.

Busca por oportunidade

O uruguaio, por sinal, ainda tenta encontrar seu espaço. No momento, ainda não teve oportunidade de ser titular e apenas entrou no segundo tempo nos duelos contra Bahia, no Brasileirão, e Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de volta diante dos argentinos, não deixou uma boa impressão por conceder espaços em seu setor e desperdiças algumas posses de bola.

A chance, porém, poderia ter surgido com a ausência de Di Placido no clássico diante do Flamengo. Contudo, o técnico Bruno Lage preferiu utilizar JP Galvão no setor, e o lateral teve muita dificuldade para conter os avanços de Bruno Henrique, no último sábado, pela 22ª rodada.

Vale lembrar que Mateo Ponte foi titular e um dos destaques do Uruguai na conquista da Copa do Mundo sub-20 em junho. Ao longo da campanha, o lateral disputou quase todos os jogos, porém ficou de fora da decisão contra a Itália, por causa de uma leve lesão muscular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários