Pela sexta vez na história, o Palmeiras alcançou uma final de Libertadores. Pelo caminho, deixou grandes equipes como o São Paulo e até mesmo o Atlético Mineiro, tido como um dos favoritos para levantar a taça ao fim da temporada. Sob o comando de Abel Ferreira, o alviverde vai brigar pela terceira taça. Há um mês da grande decisão contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, como está o Verdão no atual momento da temporada?

Há um mês da grande final da Libertadores, Palmeiras tenta recuperar o bom rendimento – Miguel Schincariol/Getty Images

Campeão da Libertadores em 2020, o Palmeiras fez uma grande partida contra o Atlético Mineiro, eliminando o rival em pleno Mineirão e se classificando para a grande decisão. Mas após o embate contra a equipe mineira, o Verdão não conseguiu manter o ritmo e caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro.

Ao todo foram 7 partidas após o duelo contra o Galo, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e viu o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro pela décima primeira vez, escapar com a sequência de resultados ruins. Não só o período de partidas com placares negativos, o futebol do Verdão também caiu de rendimento, fazendo com que Abel Ferreira mudasse a escalações em diversos jogos.

O próprio treinador palmeirense admitiu que usaria as rodadas que faltam do Brasileirão para preparar a equipe para a grande decisão da Libertadores. Com isso, Abel Ferreira voltou a apostar nos veteranos. Nomes como Luiz Adriano e Felipe Melo voltaram a frequentar o time titular, enquanto garotos como Danilo, Wesley e Gabriel Menino voltaram ao banco de reservas.

Entre boas e péssimas partidas, o objetivo da comissão técnica e da diretoria do Palmeiras é blindar os jogadores nesse próximo mês, para que os jogadores foquem totalmente na decisão contra o Flamengo. O maior foco no momento é recuperar o bom rendimento e voltar a ter grandes atuações para convencer o torcedor e aumentar a confiança antes da finalíssima.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários