A lesão no joelho de Tiquinho Soares gerou apreensão nos torcedores. Afinal, serão cerca de cinco semanas sem a presença do artilheiro. Porém, os números do Botafogo na ausência de seu camisa 9 são positivos, ainda que não estejam no nível geral do segundo semestre. O Jogada10, dessa forma, levantou todos os jogos em que o Glorioso não contou com sua referência.

Considerando apenas a sequência embalada após o Campeonato Carioca, são no total 30 partidas. Em apenas cinco delas, Tiquinho não entrou em campo. Foram três vitórias e dois empates, portanto, com 60% de aproveitamento. Ou seja, as duas derrotas neste período tiveram, sim, a participação do centroavante. Nestes 450 minutos, o Botafogo marcou sete gols (um a cada 64 minutos). Os autores, por sinal, foram Janderson (dois), Luis Henrique (dois), Júnior Santos, Matheus Nascimento (um) e Carlos Alberto (um) – todos atacantes, curiosamente.

Na volta, nesta quarta, será o primeiro jogo do desfalque da fera por lesão. A partir daí, Tiquinho seguirá como ausência por ao menos quatro duelos do Brasileirão até o fim do mês. E, em caso de classificação, provavelmente vai perder as quartas de final.

A SAF até ligou o alerta para ir ao mercado contratar um novo centroavante, com receio de que a lesão fosse tirar o artilheiro dos gramados por cerca de dois meses ou mais. Porém, isso não deve ocorrer e o substituto deve ser mesmo caseiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade