Futebol Internacional

Haaland deixa o seu na vitória do City. E fã entra pra comemorar!

Na manhã deste domingo (27/8), o Manchester City visitou o Sheffield United, no Bramall Lane. Como era esperado neste duelo pela terceira rodada da Premier League, os citizens, atuais tricampeões,  dominaram os donos da casa, que subiram à elite nesta temporada.  E não foi um domínio qualquer, mas um massacre com mais de 80% de posse; 30 finalizações contra seis do rival; três vezes mais toques na bola. Tamanha suprioridade quase não se viu no placar: magérrimo 2 a 1, com gol da vitória aos 43 da etapa final.

Os gols foram no segundo tempo. Haaland abriu o placar. O curioso foi que o atacante comemorou ao lado de um torcedor que voou em cima dele (o estádio tem a torcida muito próxima ao campo). Mas Bogle empatou aos 40. Contudo, aos 43, Rodri fez o gol da vitória deste jogo de final elétrico. Haaland foi um caso a parte. Fez um gol. Mas teve um tento anulado, perdeu duas chances incríveis e desperdiçou um pênalti. Com, a vitória o Manchester City assume a liderança, com nove pontos e campanha 100%. O Sheffield United segue com zero.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Da legião brasileira na Premier League, o goleiro Ederson foi titular. No Sheffield, o apoiador Vinicius Souza (ex-Flamengo) também começou como titular e fez boa partida ajudando a formar o ferrolho que quase segurou o Manchester City.

Haaland cabeceia para fazer o primeiro gol do City   – Foto:  Darren Staples / AFP via Getty Images

 

Manchester City massacra, mas não sai do zero no 1º tempo

O surpreendente no primeiro tempo foi o Sheffield conseguir sair para o intervalo segurando o placar em 0 a 0. O time da casa praticamente não passou do meio de campo e prova disso foram os números: o City teve 84% de posse de bola (um recorde) e 13 finalizações contra nenhuma (nem certa nem errada do rival). Os tricampeões tiveram um gol bem anulado de Aké (impedimento) e duas chances claras. Uma com Álvarez que chutou da pequena área e o goleiro Foderingham abafou; e a maior, aos 34. Um cruzamento de Álvarez bateu no braço de Egan na área. Pênalti. Halland cobrou deslocando o goleiro, mas a bola foi na trave.

Enfim, sai o gol. Haaland, é claro!

No segundo tempo, aos cinco minutos Haaland perdeu um gol feito. Após cruzamento da direita, na pequena área, o goleador estava marcado, mas se antecipou e chutou para fora.  A torcida do Sheffield fez o seu papel apoiando o time e sempre comorando como se fosse gol quando o time conseguia, num ou outro chutão, se aproximar da área do goleiro Ederson. E respirava aliviada quando o City perdeu oportunidades com Haaland e Álvarez. Mas, de tanto tentar, veio o gol, aos 17. E com ele. Haaland. Greaslish, como sempre, caiu pela esquerda, saiu da marcação e cruzou. Desta vez o norueguês não perdeu. Enfim,  1 a 0.

Final dramático

Apesar de ficar atrás do placar, o Sheffield não mudou nada do seu estilo. Ficou lá atrás. O City chegou a fazer um gol com Haaland (anulado) e perdeu mais duas vezes com Álvarez. com boas defesas de Foderingham. Mas sabe como é o futebol… Aos 40 da etapa final, o Sheffield encaixou um ataque pela esquerda. Walker tentou um calcanhar na área e deu a chance para Bogle receber, chutar cruzado e fazer o gol de empate. Só que o City não queria tropeçar, foi para cima e num lance de abafa, aos 43, Rodri pegou a sobra na área e mandou a bomba que definiu o jogo em 2 a 1. Mas não sem antes o Sheffield assustar em dois ataques nos acréscimos. Quase empatou. Fim de jogo: City líder; Sheffield, lanterna.

Terceira rodada da Premier League

Sexta-feira (25/8)
Chelsea 3×0 Luton Town
Sábado (26/8)
Bournemouth 0x2 Tottenham
Brentford 1×1 Crystal Palace
Arsenal 2×2 Fulham
Manchester United 3×2 Nottingham Forest
Everton 0x1 Wolverhampton
Brighton 1×3 West Ham
Domingo (27/8)
Sheffield United 1×2 Manchester City
Burnley 1×3 Aston Villa
Newcastle x Liverpool – 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!