Jogadores comemoram um dos gols de Haaland na goleada do City
Jogadores comemoram um dos gols de Haaland na goleada do City - Carl Recine/Getty Images

O Manchester City fez mais uma vítima na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (23), a equipe goleou o Sparta Praga por 5 a 0, no Etihad, com mais um show coletivo da equipe. Destaque para Haaland, que anotou dois gols (um deles acrobático), e os brasileiros Matheus Nunes (que fez de pênalti) e Savinho, que contribuíram com boas assistências. Foden e Stones completaram o marcador. O atacante norueguês chegou a 44 bolas na rede na competição.

O resultado colocou o Manchester City na terceira colocação da fase de liga da Champions, com sete pontos conquistados em três rodadas disputadas. O Sparta Praga, por sua vez, está em 21º, com quatro.

LEIA TAMBÉM: Atalanta e Celtic empatam na Champions

Na próxima rodada, os ingleses entram em campo na terça-feira (5 de novembro), quando visita o Sporting, no Alvalade, às 17h (de Brasília). No dia seguinte (6) e no mesmo horário, o Sparta Praga recebe o Brest.

City não deu chances ao Sparta Praga – Michael Steele/Getty Images

O técnico Pep Guardiola entrou em campo com uma penca de desfalques para armar o City, principalmente no meio de campo. De Bruyne, Grealish, Doku, Bobb, Rodri e Walker estavam fora de ação e não foram relacionados para o duelo. Assim, o treinador levou apenas cinco jogadores de linha para compor o banco de reservas.

City deslancha no segundo tempo

Contudo, os desfalques não pesaram para o City. Se não fez um primeiro tempo brilhante, dominou por completo e chegou a ter mais de 90% de posse de bola em determinados momentos. Logo com dois minutos, Foden recebeu de Akanji, entrou na área e abriu o placar. Em seguida, Haaland obrigou Vindahl à grande intervenção, estilo Gordon Banks, para salvar a equipe tcheca. O time visitante mal conseguia sair do campo de defesa. Porém, quando passava pela forte marcação imposta pelos ingleses, levava perigo. Como foi a escapada de Birmancevic, que obrigou Ortega à boa defesa.

A porteira abriu-se completamente no segundo tempo, apesar de o City não forçar muito. Logo aos dois minutos, Aké ampliou em cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado por toque na mão do zagueiro holandês. O segundo gol era questão de tempo e veio de forma incrível. Após grande jogada pela direita, Savinho cruzou para o Haaland. Com a inspiração no também escandinavo Ibrahimovic, ele foi acrobático e mandou de costas, sem chances para o goleiro.

Em seguida, mantendo seu estilo de jogo de “perde e pressiona”, a equipe de Manchester chegou ao terceiro gol com Stones, aproveitando cruzamento de Matheus Nunes. O quarto foi uma grande jogada coletiva, que terminou com o brasileiro naturalizado português rolando para Haaland marcar o seu 44º gol na Champions. Por fim, o camisa 27 sofreu pênalti e converteu sua cobrança, deslocando Vindahl e dando números finais à partida.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários