O Manchester City contou com o brilho de Erling Haaland para bater o Southampton por 4 a 1 neste sábado (08), fora de casa, pela 30° rodada da Premier League. Com dois gols do norueguês, sendo um deles uma pintura, além dos tentos de Julian Alvárez e Grealish, o time comandado por Pep Guardiola desfilou em campo para somar mais três pontos na competição. É verdade que o time da casa batalhou bastante, mas acabou ficando fragilizado após o primeiro gol sofrido e não conseguiu esboçar reação na partida.

Com o triunfo, o Manchester City chegou aos 67 pontos e diminuiu a diferença para o líder Arsenal para cinco pontos. Vale lembrar que os Gunners jogam neste domingo (09), contra o Liverpool. Por outro lado, o Southampton estacionou nos 23 pontos e ainda amarga a lanterna da Premier League.

Haaland marca um golaço de voleio e City goleia o Southampton – Mike Hewitt/Getty Images

Atacante norueguês decide no primeiro tempo

O primeiro tempo marcou muita organização do Southampton na partida, que marcou muito bem e anulou Erling Haaland durante quase toda a primeira etapa. O time da casa chegou, inclusive, a ter duas boas chances com Sulemana, mas o atacante errou na finalização. Por sua vez, o time de Pep Guardiola tinha a posse de bola, mas não conseguia criar uma chance clara de gol. Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate sem gols, De Bruyne colocou a bola na cabeça do centroavante norueguês, que aproveitou sua primeira oportunidade na partida e abriu o placar. Um retorno triunfal após se recuperar de lesão.

Haaland faz pintura e City passeia no segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Manchester City começou a ter mais tranquilidade para construir as jogadas ofensivas. Aos 5 minutos, Gundogan fez linda jogada individual pela esquerda e bateu colocado. A bola passou tirando tinta da trave. Tanta pressão uma hora se transformaria em resultado. Em mais um brilhante passe do meia belga, Jack Grealish recebeu e bateu forte, para defesa de Bazunu, mas, no rebote, a bola voltou nos pés do atacante inglês que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 2 a 0.

Contudo, a jogada mais bonita da partida ainda estava para acontecer. E com os autores dos dois primeiros gols envolvidos. Grealish recebeu pela esquerda e cruzou para Haaland. O norueguês emendou um lindo voleio de primeira, para fazer o terceiro gol do Manchester City. O 30° gol do centroavante na Premier League e logo uma pintura. O Southampton ainda esboçou ameaçar uma reação. Djenepo limpou três defensores do City e rolou para Mara deslocar Ederson e descontar para o time da casa.

Contudo, a alegria do Southampton não durou nem um minuto sequer. Na sequência do gol, De Bruyne recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado por Walker-Peters. Penalidade máxima, que acabou sendo convertida por Julian Alvárez. 4 a 1 e mais uma goleada do Manchester City na Premier League.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários