Futebol Internacional

Haaland, fenomental, marca cinco gols. City nas quartas da Champions

Na gélida Manchester, com neve em alguns momentos, o City mostrou sua força. Ou melhor, Haaland. Inspirado, o artilheiro fez cinco, repetindo, cinco gols na goleada por 6 a 0 sobre o RB Leipzig, na volta das oitavas da Champions, nesta terça-feira (14/3).  E olha que ele foi substituído aos 17 do segundo tempo. Gundogan e De Bruyne marcaram os outros gols Como foi empate na ida, 1 a 1, os Citizens avançaram.
Haaland  fez história. Afinal, é apenas o terceiro jogador a fazer cinco gols num único jogo de Champions. Os outros são Messi (contra o Leverkusen, mas quando defendia o Barcelona) e Luiz Adriano (contra o Bate Borisov, quando o brasileiro defendia o Shakhtar).

 Haaland, um cometa fazedor de gols. Desta vez foram cinco- Photo by Paul Ellis / AFP via Getty Images

Além disso, o norueguês (que já marcou 39 vezes na temporada) chega aos dez na Champions, assumindo a artilharia isolada. Salah (Liverpool) vem a seguir, com oito.

Agora o Manchester City aguarda o sorteio desta sexta-feira (17) para conhecer o seu rival nas quartas.

Veja aqui a tabela de jogos da Champions

Hat trick de Haaland no primeiro tempo

Na etapa inicial, amplo domínio do City. Afinal, os números: 63% de posse e 11 finalizações contra duas do RB Leipzig. Além disso, o goleiro Blaswich foi o destaque alemão, evitando gols de Haaland e Grealish. Porém, não teve como evitar a eficácia da fera norueguesa. Aos 21, o juiz foi ao VAR e confirmou uma bola no braço de Henrichs na área. Pênalti que Haaland bateu para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, De Bruyne mandou no travessão. Mas Haaland ficou com a sobra, cabeceando para fazer 2 a 0. Nos acréscimos, após escanteio, Rúben Dias cabeceou. A bola foi na trave atravessou a linha e Haaland, dividindo com a zaga, tocou para dentro. Hat trick do norueguês.

Goleada impiedosa

Mal começou o segundo tempo e Gundogan, recebendo passe de Grealish, fez 4 a 0. Aos 10, a máquina norueguesa de fazer gols fez mais um.  Haaland cabeceou para defesa de Blaswich, que conseguiu espalmar o rebote para Akanji. Mas em cima de … Haaland. 5 a 0. Quer mais? Aos 15, em novo chute de Akanji e rebote para Haaland fazer o seu quinto gol no jogo. O RB não sabia o que fazer. Mas respirou aliviado quando, dois minutos depois, viu Guardiola tirar o seu goleador. Haaland saiu ovacionado e, sorrindo deu um abraço em Guardiola (mas cochichou  algo (deve ter sido: “podia deixar eu fazer mais um e quebrar o recorde”).

Com 6 a 0 e a vaga assegurada, o City diminuiu o ritmo. Afinal, estava mais do que feliz com o grande resultado no Etihad Stadium. Contudo, deu tempo para o belo gol de De Bruyne, no último lance do jogo. Assim, o City ratifica: é muito candidato ao título da Champions.

Manchester City 7 x 0 RB Leipzig

Jogo de volta das oitavas de final da Champions
Data: 14/3/2023
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
MANCHESTER CITY: Ederson; Akanji, Rúbens Dias e Ake; Stones (Sérgio Gómez, aos 17′ do 2ºT) e Rodri (Phillips, aos 17′ do 2ºT);  Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan (Mahrez, aos 10′ do 2ºT), Grealish (Foden, aos 10′ do 2ºT); Haaland (Álvarez, aos 17′ do 2ºT) Técnico: Pep Guardiola
RB LEIPZIG: Blaswich; Henrichs (Klostermann, aos 35′ do 2ºT), Orban, Gvardiol e Raum; Kampl e Haidara (Simakan, aos 17′ do 2ºT);  Szoboszlai (Olmo, aos 27′ do 2ºT), Laimer e Forsberg (André Silva, aos 17′ do 2ºT) ; Timo Werner (Poulsen, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Marco Rose
Gols: Haaland, de pênalti, aos 22′ do 1ºT (1-0); Haaland, aos 24′ do 1ºT (2-0); Haaland, aos 47′ do 1ºT (3-0); Gundogan, aos 3′ do 2ºT (4-0); Haaland, aos 8′ do 2ºT (5-0). Haaland, aos 12′ do 2ºT (6-0); De Bruyne, aos 46′ do 2ºT (7-0)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Auxiliares: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic (SVN)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Cartões amarelos: De Bruyne, Akanji (MCY) Henrichs, Timo Werner (ALE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Neymar ganha homenagem do Al-Hilal e autografa camisas de R$ 8 mil

O atacante Neymar esteve na loja do Al-Hilal, na Arábia Saudita, para participar de uma…

8 de julho de 2024

Vasco anuncia Carlos Amodeo, ex-Coritiba, para o cargo de CEO

O Vasco definiu os nomes que ocuparão cargos-chave na SAF do clube. Na noite desta…

8 de julho de 2024

Veja os motivos que ajudaram Fábio Carille a permanecer no Santos

A segunda-feira (8) marcou o fim da novela entre Fábio Carille, Corinthians e Santos. O…

8 de julho de 2024

Scaloni: ‘Messi está pronto para jogar contra o Canadá’

Lionel Messi está confirmado na Argentina para a semifinal da Copa América 2024. Durante entrevista…

8 de julho de 2024

Presidente do Grêmio se reúne com organizada após derrota no Brasileiro

O Grêmio perdeu para o Juventude no último domingo e se complicou ainda mais no…

8 de julho de 2024

Vini Jr vira nome de lei que pode interromper partidas

O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, ganhou uma homenagem em…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!