Com amplo domínio, principalmente no primeiro tempo, o Manchester City derrotou o Leeds por 3 a 1, na casa do rival. O jogo desta quarta-feira (28) foi o que fechou a 17ª rodada inglesa, a do Boxing Day. Para o City um resultado muito importante, pois leva o time os 35 pontos, cinco atrás do líder Arsenal. Já o Leeds para nos 15 pontos, em 15º, próximo da zona de rebaixamento.

Haaland aparece para finalizae e fazer o segundo gol do Manchester City sobre o Leeds – Jan Kruger/Getty Images

Haaland fez dois dos gols do City. Assim, chega aos 20 na competição. Bem à frente de Kane, o segundo colocado (13 gols). O outro foi de Rodri, que abriu o placar. Struijk marcou para o Leeds na reta final do jogo.

O Jogo sob medida para o Manchester City

No primeiro tempo só deu City. Haaland (duas vezes) De Bruyne e Grealish (duas vezes) perderam chances claras.  Mas o gol veio  nos acréscimos. De Bruyne armou um contra-ataque e tocou para Rodri. Este deu para Maherez, na área, finalizar. Mas o goleiro Meslier fez  a defesa parcial. Entretanto, Rodri ficou com a sobra e abriu o placar.

Para se ter ideia da predominância do City sobre os donos da casa: 74% de posse de bola e 16 finalizações a 1. Ou seja, a derrota do Leeds no primeiro tempo por apenas 1 a 0 ficou de ótimo tamanho.

No segundo tempo, aos cinco minutos, o zagueiro Cooper, do Leeds, cometeu uma falha terrível: deu a bola de presente para Grealish, que avanççou, entrou na área e deu para Haaland, com o gol livre, fazer 2 a 0. Pouco depois,  Halland recebeu na área, tabelou com Grealish e fez 3 a 0. O gol do Leeds, aos 28, numa cabeçada de Struijk animou a torcida, mas o Leeds ficou nisso.

Premier League – 17ª rodada

Segunda-feira (26/12)

Brentford 2×2 Tottenham
Crystal Palace 0x3 Fulham
Everton 1×2 Wolverhampton
Leicester 0x3 Newcastle
Southampton 1×3 Brighton
Aston Villa 1×3 Liverpool
Arsenal 3×1 West Ham

Terça-feira (27/12)

Chelsea 2×0 Bournemouth
Manchester United 3×0 Nottingham Forest

Quarta-feira (28/12)
Leeds 1×3 Manchester City

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários