O Manchester City, de Haaland, assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado (5/11), pela 15ª rodada, derrotou o Fulham, em casa, por 2 a 1. E teve gol do norueguês. Mesmo começando no banco, Haaland entrou na etapa final, teve um tento anulado, mas garantiu a vitória nos acréscimos. Álvarez fez o outro gol do City.  Andreas Pereira, ex-Flamengo, marcou para o Fulham.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Haaland  conclui para fazer o gol. Mas ele foi anulado pelo VAR. No fim, ele marcaria o gol da vitória City – Catherine Ivill/Getty Images

O City foi aos 32  pontos. Um ponto à frente do Arsenal. Mas o time londrino ainda jogará na rodada (contra o Chelsea, neste domingo) e pode retomar a ponta. O Fulham, que estava sem perder há quatro jogos, é o oitavo, com 19 pontos.

City domina o Jogo

O Manchester City começou muito bem,  com boa troca de passes e chegando ao gol com Álvarez, aos 17 minutos. Porém, deu um cochilo incrível. Contudo, depois de lamentar uma marcação do VAR no ataque, falhou na marcação e Cancelo fez pênalti em Wilson, sendo expulso. Andreas Pereira cobrou e empatou.

No segundo tempo, o City seguiu mandando mesmo com um jogador a menos. Dessa forma, teve 71% de posse e 16 chutes a gol contra 4 do time visitante. Mas a bola não entrava. Assim, Guardiola colocou Haaland em campo. O atacante passou a ser o alvo das jogadas, chegou a fazer um gol que foi anulado. Mas mandou na rede nos acréscimos.  Aos 48, De Bruyne sofreu pênalti. Haaland cobrou para fazer seu 18º gol na competição (artilheiro disparado).  Dessa forma, City na ponta. Pelo menos até este domingo.

Jogos da 15ª rodada

Sábado (05/11)
Leeds United 4×3 Bornemouth
Manchester City 2×1 Fulham
Nottingham Forest 2×2 Brentford
Wolverhampton 2×3 Brighton
Everton x Leicester – 14h30

Domingo (06/11)
Chelsea x Arsenal – 9h
Aston Villa x Manchester United – 11h
Southampton x Newcastle – 11h
West Ham x Crystal Palace – 11h

Totthenham x Liverpool – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários