Criador do Football Leaks e famoso hacker no mundo do futebol, Rui Pinto utilizou suas redes sociais para expor mais um caso turbulento. Nos últimos dias, o jornal português ”Expresso”, publicou que Edgar Costa, jogador do Marítimo, foi alvo de uma tentativa de aliciamento por parte de Miguel Pinho, empresário de famosos jogadores portugueses, para facilitar num jogo contra o Benfica.

Rui Pinto
Famoso hacker português relatou forte denúncia de aliciamento a favor do Benfica – Reprodução

O jogador do Marítimo relatou que esteve em uma reunião com dois homens que garantiram que estavam naquela reunião “em nome do Benfica”. Eles prometeram 30 mil euros por um jogo sem remates à baliza e um contrato futuro mais lucrativo para o jogador em um outro clube.

Assim, Rui Pinto relata que Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, “elaborou um esquema. O mandatário teria desviado mais de 15 milhões de euros para os bolsos de um grupo muito restrito de agentes da sua confiança. Aliás, o destaque fica para Miguel Pinho, empresário que estaria envolvido na denúncia.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A partida em questão aconteceu em 2019. Contudo, o jornal “Expresso” ainda relata que uma outra tentativa de aliciamento tinha ocorrido um ano antes, em 2018. Dois jogadores do Marítimo teriam sido pagos para facilitar o jogo contra o Benfica, que brigava ponto a ponto com o Sporting pelo título, naquela época.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários