0
-

O Marrocos surpreendeu em sua estreia pela Copa do Mundo no empate por 0 a 0 com a Croácia. Afinal, conseguiu segurar a atual vice-campeã mundial com a competência defensiva. Mesmo com o bom desempenho, uma situação causa preocupação nos Leões de Atlas. Isso porque Hakimi sentiu incômodo na coxa direita e virou dúvida.

Segundo o jornal espanhol ‘AS’, o lateral-direito/ala sentiu um problema muscular durante a partida, mas permaneceu até o apito final. Nesse sentido, o jogador marroquino será avaliado pela equipe médica para saber se poderá atuar contra a Bélgica.

Ainda assim, de acordo com as informações do periódico espanhol, o técnico dos Leões de Atlas ficou sabendo da questão muscular de Hakimi durante o duelo com a Croácia. Aliás, a decisão de mantê-lo no confronto foi de Walid Regragui.

Hakimi sente incômodo e alonga durante partida entre Marrocos e Croácia – VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

A intenção do comandante era preservar a consistência defensiva que estava dando certo. Contudo, a escolha pode ter gerado um prejuízo maior que é a possibilidade da ausência do jogador marroquino no confronto com os Diabos.

A tendência é que Hakimi realize exames de imagem nos próximos dias para revelar a real condição da possível lesão. Caso a contusão seja confirmada, o departamento médico vai avaliar qual será a melhor alternativa de recuperação. Por sinal, há até a chance de o Marrocos poupar o atleta dos próximos treinos.

Próximos confrontos de Marrocos na Copa do Mundo

Os Leões de Atlas ainda têm dois compromissos pela fase de grupos da Copa do Mundo. O Marrocos vai enfrentar a Bélgica, no próximo domingo (27), no estádio Al Thumama e a bola rola às 10h (de Brasília). Além disso, no mesmo palco vai encarar o Canadá, no dia primeiro de dezembro, às 12h (Brasília). Vale lembrar que essas seleções integram o grupo F do Mundial no Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários