Harry Kane fez uma primeira fase de Euro muito apagada. Em três jogos, nenhum gol (os dois marcados pelos ingleses naquela fase, foi de Sterling). Porém, nas oitavas, contra a Alemanha (2 a 0), acabou com o jejum fazendo um gol. Neste sábado, contra a Ucrânia, marcou duas vezes, ajudou a Inglaterra a golear por 4 a 0. E foi o melhor em campo. Kane vibra com a volta de sua eficácia, que andava sendo questionada.

Harry Kane se estica para dar o biquinho na bola e abrir o placar para a Inglaterra – MB Media/BPA

“Muito foi falado sobre as minhas exibições na primeira fase. Mas prometi gols e cumpri. É sempre bom marcar, ainda mais no início do jogo (NR: o primeiro ele marcou logo aos três minutos). Estou pronto para o próximo jogo e para tentar levar a Inglaterra à final.

Sobre  a goleada sobre a Ucrânia, Kane disse que o time teve uma atuação que beirou a perfeição:

“Foi uma grande atuação da nossa seleção. Éramos favoritos, havia muita pressão e muitas expectativas. E fizemos mais um grande jogo. Quatro gols, mais um jogo sem levar nenhum gol. Uma noite perfeita para nós.”

Sobre o rival na semifinal, Kane comentou que o torcedor acompanhará mais uma grande partida. E que a Inglaterra vai fazer de tudo para alcançar a decisão, que será na Inglaterra:

“Temos uma grande semifinal pela frente, mas estamos no caminho certo para estar onde queríamos estar. Agora temos de ultrapassar essa linha da semifinal e o próximo passo é na quarta-feira”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários