O pênalti convertido por Harry Kane na semifinal da Eurocopa 2024 contra a Holanda, foi o sexto gol do capitão da Inglaterra em jogos de mata-mata na competição e o camisa 9 se isolou como maior artilheiro da história da fase eliminatória da Euro. Dessa maneira, o craque do Bayern de Munique é a esperança de gols da Inglaterra para buscar o título inédito na final contra a Espanha, no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília).

Harry Kane
Momento do gol marcado por Harry Kane na semifinal contra a Holanda – Foto: Ozan Kose/AFP via Getty Images

Além disso, o atacante inglês já acumulou nove gols em fases eliminatórias de grandes torneios de seleções (Euro ou Copa do Mundo), o que também é um recorde. Nesse quesito, atrás de Kane estão Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, Miroslav Klose e Gerd Muller, todos com oito gols.

Mas, os feitos de Harry Kane não param por aí.

Na partida contra a Holanda, o atacante voltou a marcar em uma semifinal de Eurocopa, repetindo o feito de três anos atrás contra a Dinamarca. Isto porque desde 1964, ninguém havia marcado em duas semifinais consecutivas de Euro. Apenas os soviéticos Viktor Ponedelnik e Valentin Ivanov haviam conseguido em 1960 e 1964.

LEIA MAIS: Southgate será técnico da Inglaterra mesmo que não vença a Euro

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários