Eden Hazard surpreendeu a todos ao encerrar a carreira de jogador de futebol na semana passada, apesar de seus 32 anos. Após brilhar com a camisa do Chelsea em uma passagem de sete anos pelo clube londrino, o belga chamou atenção do Real Madrid, que pagou uma quantia significativa de 115 milhões de euros pelo jogador. No entanto, na Espanha, Hazard não conseguiu alcançar o alto desempenho e optou em pendurar as chuteiras após encerrar contrato com o clube merengue, em junho deste ano.

Dessa maneira, durante entrevista ao jornal belga ‘L’Avenir’, Hazard explicou os motivos por trás de sua decisão de aposentadoria aos 32 anos.

Eden Hazard - Bélgica
Eden Hazard foi terceiro colocado do Mundial de 2018 com a Bélgica – Foto: Hossein Zohrevand/Wikimedia Commons

“Ainda não sinto falta do futebol, estou tirando um tempo para mim. Mas vou sentir saudades, é claro. Assistir a jogos na televisão, ver meus filhos jogar, então nunca estarei muito distante. Não foi uma decisão difícil, amadureci essa ideia por um tempo e estou em paz comigo mesmo. Estou tranquilo. Já vinha pensando nisso desde que me aposentei da seleção (após a Copa do Mundo no Qatar)”, começou a dizer.

“Passei por momentos difíceis no Real Madrid, sempre disse que pararia quando não estivesse mais me divertindo e perdesse o prazer nos treinamentos. Por isso, não estava jogando. A decisão foi simples, mas posso dizer que joguei no Real Madrid, o maior clube do mundo”, explicou.

Hazard parou! Relembre jogadores que se aposentaram ‘antes da hora’

Além disso, Hazard também aproveitou a conversa para falar um pouco mais sobre seus planos longe dos gramados.

“Estou aproveitando a vida. Andando de bicicleta, jogando golfe, viajando. Quero ser uma pessoa comum”, disse o belga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários