Futebol Internacional

Henderson acerta saída da Arábia e fica perto do Ajax

A experiência no futebol da Arábia Saudita não foi positiva para o inglês Jordan Henderson. Arrependido de ter deixado o Liverpool há seis meses, o volante chegou a um acordo com o Al-Ettifaq para romper seu contrato com o clube, segundo o site “The Athletic”. No entanto, o jogador não ficará muito tempo desempregado e voltará à Europa.

Henderson, de 33 anos, está perto de assinar contrato com o Ajax, da Holanda, clube no qual já tem negociações encaminhadas. Voltar a atuar na Premier League era algo improvável por questões financeiras. Afinal, caso retornasse para morar na Inglaterra, ele arriscava ser cobrado em 26,46 milhões de libras (cerca de R$ 165 milhões) de impostos seis meses apenas após a mudança de país. Isso porque o seu salário é livre de taxação no Oriente Médio.

Henderson deu cinco assistências em 19 jogos no Al-Ettifaq – Foto: Divulgação/Ettifaq Club

De acordo com a imprensa britânica, Henderson ganha 700 mil libras por semana livre de impostos no Al-Ettifaq. Essa configuração segue sem mudança caso ele cumpra os dois primeiros anos de seu contrato de três temporadas. Contudo, caso não honre, será taxado em 20%. No Reino Unido, todavia, a cobrança é de 47%, incluindo o imposto de renda e a contribuição para a previdência social.

HENDERSON ARREPENDIDO DE JOGAR NA ARÁBIA

Segundo o “The Athletic”, para não ser taxado quando voltar à Inglaterra, ele precisa continuar residindo fora do país até 2025. Assim, respeitaria a regra de isenção de imposto para um não morador do Reino Unido: do dia de saída até o fim do restante do ano fiscal e de todo o ano fiscal seguinte

Henderson e sua família tiveram problemas em se adaptar à vida na Arábia Saudita. Os familiares moram na fronteira com o Bahrein, a uma hora de distância do clube.

LEIA TAMBÉM: Clube de Jorge Jesus anuncia contratação de Renan Lodi

Na Arábia Saudita, foram 19 jogos, com cinco assistências e nenhum gol marcado. Atualmente, o Al-Ettifaq é o oitavo colocado no Sauditão, a 28 pontos de distância do líder Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus.

Por outro lado, o Ajax faz campanha de recuperação no Campeonato Holandês. Após um péssimo início, com seguidos tropeços, o clube embalou e se encontra na quinta colocação, ainda distante do Twente, que está em terceiro (nove pontos de distância) e disputaria o playoff da Liga dos Campeões. Pelo título, a missão é praticamente impossível, uma vez que o PSV ganhou as 17 partidas que disputou até o momento e já abriu 23 pontos do clube de Amsterdã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Mario Boeachat

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!