Hernanes retornou a campo com a camisa do São Paulo no último domingo, na vitória do Tricolor sobre o Ituano por 3 a 0, no Campeonato Paulista. O ídolo de 35 anos estava com dores musculares e ficou de fora dos jogos do Paulistão e da estreia do time pela Libertadores. O meia tem contrato até o final desta temporada e possui uma cláusula de renovação automática em seu contrato, que estende o vínculo até o fim de 2022.

Hernanes pode ter renovação automática caso seja titular em 60% das partidas na temporada – Rubens Chiri / saopaulofc.net

De acordo com o contrato, se Hernanes atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021, seu contrato é renovado automaticamente. O meia deve comunicar ao clube até 20 de dezembro deste ano se concluir a meta. O compromisso foi assinado ainda com a antiga gestão do São Paulo, e a diretoria atual não manifestou nenhum movimento que possa sugerir uma renovação.

Com um dos maiores salários do plantel, Hernanes pretende jogar, pelo menos, mais uma temporada, ou seja, até 2022 (no Morumbi ou não). Enquanto isso, a atual diretoria do clube planeja diminuir a folha salarial do elenco.

Para complicar ainda mais a situação do Profeta, a concorrência aumentou no São Paulo. Volante de origem, Hernanes viu Luan, Rodrigo Nestor e Liziero dominarem a posição, além do recém contratado William e de Daniel Alves, que vem atuando na ala, mas pode voltar ao setor a qualquer momento. Já no meio de campo mais avançado, Gabriel Sara, Igor Gomes e o argentino Benítez vêm crescendo nas mãos do técnico Hernán Crespo.

Comentários